Essas são, sem dúvida, as mães mais doidas do cinema
Hoje, dia 09 de maio, é celebrado o Dia das Mães, data em que enaltecemos as mulheres mais importantes de nossas vidas. Amáveis e carinhosas, as mães da ficção são cheias de personalidade e há algumas, inclusive, que assumem um lado mais doidinho!
Como esquecer, por exemplo, de Dona Hermínia, papel imortalizado pelo nosso amado Paulo Gustavo? Na semana em que nos despedimos do ator falecido aos 42 anos, não teria como deixar de fora essa incrível e engraçada mãe criada por ele na franquia Minha Mãe é Uma Peça.
Há ainda June George, de Meninas Malvadas, e Amy, de Perfeita é a Mãe, que integram a nossa lista de "mães mais doidas do cinema".
Confira:
Dona Hermínia | Minha Mãe é Uma Peça
Não teria como começar essa lista com outra mãezona se não essa eternizada pelo nosso amado Paulo Gustavo na franquia Minha Mãe é Uma Peça. A autêntica e engraçada Dona Hermínia tem um amor incondicional pelos três filhos - Juliano, Marcelina e Garib -, mas não tem como não dizer que ela é uma das mais doidas do cinema. Impossível esquecer a cena em que ela vai de pijamas buscar Marcelina na balada, não é?
June George | Meninas Malvadas
Outra que faz a gente dar ótimas gargalhadas é June George, personagem de Amy Poehler na comédia Meninas Malvadas. Além de ser completamente "fora da casinha", ela também quer se enturmar com as amigas de Regina, sua filha, e viver como uma eterna adolescente. Uma cena marcante de June, certamente, é a dancinha de Natal coreografada por ela na platéia da escola!
Alisson Torres | Dia do Sim
Já imaginou uma mãe que encara todas as aventuras dos filhos sem impor limites para isso? Essa é Alisson Torres, recente papel da atriz Jennifer Garner na comédia Dia do Sim. Como o nome já diz, ela e o marido liberam para os filhos um dia em que tudo é permitido. Sem regras, ela também embarca nas loucas ideias das crianças e acaba mostrando um lado bem mais divertido para eles!
Tess Coleman | Sexta Feira Muito Louca
Vivida pela maravilhosa Jamie Lee Curtis no filme Sexta-Feira Muito Louca, Tess Coleman é daquelas que faz a gente morrer de rir, principalmente depois que ela troca de corpo com a filha adolescente. Mostrando todo o seu lado doidinho, ela aproveita todos os momentos insanos, incluindo se vestir como quer e aprontar várias! Porém, ela acaba entendendo que essa pode ser a forma de compreender a jovem.
Amy | Perfeita é a Mãe
Dedicada aos filhos e acostumada a ser agir como se fosse perfeita, a personagem de Mila Kunis se vê cansada de tanta responsabilidade. É aí que ela faz amizade com outras duas mães e parte em busca de alguns de liberdade no qual ela pode fazer tudo aquilo que deseja! Entre bebedeiras, festas e flertes, ela descobre que pode ser uma ótima mãe ao mesmo tempo em que curte sua vida.
Mortícia Addams | A Família Addams
Icônica, Mortícia Addams tem um lado sombrio que a gente ama, não dá para negar. Assim como os demais integrantes dessa família, a personagem de Anjelica Houston marcou o cinema como uma daquelas mães exemplares, mas que também sabe como ser espirituosa e peculiar sempre que pode!