As 10 vinganças mais criativas do cinema
Filmes que não abusam do clichê e trazem narrativas interessantes
Por Da Redação
20/08/2018 - Atualizado há 10 meses
Como diz o ditado, "vingança é um prato que se come frio" e alguns filmes mostram que retribuir na mesma moeda pode ser uma atitude mais criativa do que se pensa. Por isso reunimos títulos que trazem vinganças nada convencionais. Confira:
Kill Bill: Um clássico de Quentin Tarantino que merece ser visto! Na trama, Uma Thurman dá vida à uma ex-assassina que após ser alvo de uma tentativa de assassinato, passa quatro anos em coma e volta planejando a maior vingança da sua vida.
De Volta Ao Jogo: Perder um cachorrinho não é nada fácil! Que dirá John Wick, personagem de Keanu Reeves na franquia de ação. O ex-assassino particular volta à ativa para se vingar daqueles que roubaram seu carro e mataram seu fiel companheiro, presente dado pela esposa falecida recentemente.
V De Vingança: O filme com Natalie Portman e Hugo Weaving é imperdível! Em busca de liberdade e justiça, um vigilante conhecido apenas como V usa táticas terroristas para enfrentar um governo fascista após uma guerra mundial. Ele vê na jovem Evey uma aliada para derrotar os opressores.
Garota Exemplar: Se vingar de um marido infiel na mesma moeda? Não! Amy (Rosamund Pike) é bem mais criativa quando o assunto é vingança. Ela desaparece e todas as pistas levam ao marido, Nick (Ben Affleck), que passa a ser o principal suspeito. O filme dirigido por David Fincher e adaptado do best-seller de Gillian Flynn , é quase um curso de como se vingar.
Menina Má.com: A vingança de uma adolescente contra um pedófilo é o centro da trama que traz Ellen Page e Patrick Wilson no elenco. Lançado em 2006, o longa se tornou uma febre na época por trazer cenas de tortura praticadas pela jovem Hayley (Page) que não poupa esforços para conseguir a confissão de Jeff (Wilson) pelo crime cometido com uma adolescente desaparecida.
Django Livre: O filme traz uma dupla com muita sede de vingança! Dirigido por Tarantino, o ex-escravo Django (Jamie Foxx) cria uma aliança com Schultz (Christoph Waltz) e os dois saem na caçada por criminosos. Além disso, eles precisam resgatar a esposa de Django, uma escrava que sofre nas mãos do poderoso fazendeiro Calvin (Leonardo DiCaprio).
Um Contratempo: Vingança é literalmente o grande foco desse longa espanhol de 2016. Quando Adrián (Mario Casas ) acorda em um hotel ao lado da amante morta, ele precisa correr para provar que não a matou. Ele descobre que há pessoas por trás do assassinato que farão de tudo para vê-o como culpado. É plot-twist atrás de plot-twist!
A Pele Que Habito: Dirigido por Pedro Almodóvar, o filme traz uma das vinganças mais criativas do cinema. Aqui, Pedro Bandeiras vive Robert, um cirurgião plástico que perdeu a filha e a esposa para o suicídio. Disposto a vingar a morte da filha, ele usa suas habilidades com o bisturi para fazer do jovem Vicente a sua nova criação.
À Prova De Morte: É impossível falar de vingança e não citar outro filme de Tarantino. O longa traz um dublê vivido por Kurt Russel que usa seu carro para matar mulheres. Acredite, aqui a vingança feminina é uma das mais empolgantes!
Doce Vingança: Ao contrário do nome, a vingança aqui é bem amarga. Após ser estuprada e torturada por uma gangue, Jennifer (Sarah Butler) planeja se vingar de todos os homens, um a um, da maneira mais cruel possível! O longa de 2010 é uma adaptação de A Vingança De Jennifer lançado em 1978.