Atores de 'Soldado Invernal' tiveram que se bater de verdade em cena
Alguns dos filmes mais amados de todos os tempos apresentam sequências de ação exageradas e absolutamente insanas. Essas ce as têm histórias fascinantes dos bastidores, algumas até mais emocionantes do que os próprios filmes.
Algumas histórias de bastidores mostram quão detalhada pode ser a realização de uma sequência de ação, como socos reais podem causar dor real e quão assustador é quando algo dá errado no set.
Descubra algumas dessas histórias:
Edward Norton realmente bateu na orelha de Brad Pitt
A primeira cena de luta do filme tem um soco muito real e doloroso. Conforme detalhado por Edward Norton para o apresentador do Tonight Show, Jimmy Fallon, o diretor David Fincher disse a ele para realmente bater em Brad Pitt durante a briga no estacionamento. Ele não sabia onde acertar Pitt, então apenas o socou na orelha: É o primeiro soco no filme e eu o acerto na orelha. Fincher veio até mim e disse: "Bata nele, conecte-se com ele em algum lugar." Eu não sabia o que fazer e bati na orelha dele. Ele diz no filme: "Ai! Por que a orelha?" Sim, isso foi real!
Henry Cavill improvisou cena de Missão: Impossível - Efeito Fallout
A luta no banheiro de Henry Cavill pode ser a melhor parte de Efeito Fallout. Na cena, Cruise e Cavill enfrentam um agente que quase os mata. Toda a luta foi coreografada, menos um momento memorável, quando no meio da briga Cavill "recarrega" seus braços e começa a brigar de novo. O "recarregamento" de Cavill parece insano fora do contexto, mas no momento é 100% legal e é a única coisa que os cineastas e coordenadores de dublês não planejaram de antemão. Ele simplesmente fez isso e todos concordaram: "Sim, isso está no filme."
Chris Evans e Frank Grillo tiveram que se bater de verdade
O Soldado Invernal é um dos filmes mais realistas do MCU e também tem uma das lutas mais realistas de qualquer filme de super-herói. A cena em questão mostra Steve entrando em um combate corpo a corpo em um elevador cheio de agentes da Hydra. Depois de intensos ensaios, ficou claro que os caras realmente teriam que bater uns nos outros para fazer as coisas parecerem reais. O ator Frank Grillo, que interpreta Crossbones, explicou que ele e Chris Evans se bateram durante as filmagens, apenas para ter certeza de que não enganariam o público.
O diretor mudou os planos para a luta no corredor do 'Oldboy'
O filme em si é uma exploração super violenta e brutal de vingança que definitivamente não é para todos. Mas essa cena de luta? É uma aula de cinema. Inicialmente, o diretor Park Chan-wook planejou filmar a sequência como uma cena de luta padrão, com coisas que o público já viu um milhão de vezes antes. No dia da filmagem, Park disse ao diretor de artes marciais do filme, Yang Kil-yong, que eles deveriam fazer tudo de uma vez. De acordo com Yang, existem entre 60 e 70 movimentos em cena; fazer todos de uma vez por horas a fio até que sejam feitos corretamente coloca o corpo de uma pessoa sob extrema pressão. Choi Min-sik, a estrela do filme, explicou mais tarde que ele estava acabado quando o dia acabou.
Viggo Mortensen ficou nu por dois dias
Durante esta batalha em História de Violência, Viggo Mortensen luta contra dois capangas chechenos em um combate corpo a corpo, completamente nu. É uma luta intensa que não funcionaria se Mortensen tivesse usado um dublê. Nesta cena, ele não é apenas um ator - ele está literalmente lutando por sua vida.
A cena levou dois dias inteiros para ser filmada, o que significa que Mortensen fuicou nu praticamente esse tempo todo - exceto por uma toalha que é arrancada no início da luta. Havia muito pouca coreografia combinada a fim de garantir que a cena parecesse real - e confusa.
George Lucas fez seu coreógrafo criar uma arte marcial totalmente nova
A parte mais impressionante de Star Wars: A Ameaça Fantasma é a luta de sabres de luz entre Qui-Gon Jinn, Obi-Wan Kenobi e Darth Maul. A cena está cheia de artes marciais alucinantes e movimentos de luta com espadas - todos inventados para o filme.
O coordenador de dublês, Nick Gillard, diz que George Lucas não tinha ideia de como queria que a cena fosse feita, apenas queria algo novo. Com pouco para continuar, Gillard levou uma pequena equipe e alguns dublês para filmar uma sequência de teste cheia de movimentos fabulosos e arrebatadores que nunca haviam sido unidos antes. Para ensinar Liam Neeson e Ewan McGregor como lutar, Gillard escreveu os movimentos da luta em uma espécie de formato de roteiro.