Atrizes que se arrependeram de cenas de nudez
Diversas celebridades já mostraram tudo no cinema e televisão, mas fazer uma cena de nudez nunca é algo fácil. Sem falar que as imagens acabam se espalhando pela internet de forma negativa. Por isso mesmo, muitas atrizes se arrependem de tê-las feito.
Listamos 6 grandes atrizes que já expressaram esse arrependimento:
Pamela Anderson
Depois de anos posando para a Playboy, várias cenas de nudez ou sensuais em filmes e série e aquele vídeo infame com seu ex-marido Tommy Lee, que até virou série da Star+, Pamela Anderson admitiu que se arrepende de tudo. "Meus filhos são ridicularizados porque eu posei nua", disse Anderson há alguns anos. "Quando você posa, você não está pensando que um dia terá filhos que verão isso", disse arrependida.
Emilia Clarke
A personagem de Emilia Clarke em Game of Thrones, Daenerys, costumava ficar nua ao longo da série e, em novembro de 2019, a atriz contou a um podcast que durante a primeira temporada, ela não tinha ideia do que estava fazendo “Não faço ideia do que seja isso. Eu estive em um set de filmagem duas vezes antes disso e agora estou em um completamente nua, com todas essas pessoas – e não sei o que devo fazer.” A atriz inglesa observou que não sabia o que era “esperado” dela naquele momento de sua carreira, afinal tinha 22 anos quando foi escalada. “Independentemente de haver nudez ou não, eu passei a primeira temporada pensando, não sou digna de exigir nada. Eu não sou digna de precisar de nada.” A atriz explicou que teve sorte que seu parceiro na tela, Jason Momoa, foi tão gentil e protetor com ela.
Natalie Portman
Natalie Portman falou com a MTV em março de 2008 sobre as cenas de nudez que ela fez em filmes: "Foi muito bobo". Ela observou que não “realmente se arrepende”, mas tem um problema com a forma como o material é usado após as filmagens. “Eu não gosto da apropriação indevida de coisas, como quando você cria algo como parte de uma história e então um pedaço disso acaba em um site pornô”, disse ela. “É para ser uma cena dramática e parte de uma história. Isso realmente me deixa com raiva. É inevitável e eu deveria saber o que acontece, mas…”. E completou: “Sinto muito por não ter ouvido minha intuição. A partir de agora, vou confiar mais no meu instinto. Às vezes, a coisa mais poderosa que você pode fazer é dizer não.”
Emily Blunt
Mais de 10 anos depois de revelar tudo em Meu Amor de Verão, de 2004, Emily Blunt revelou que não tem planos de ficar nua na tela novamente. “Eu não faria por enquanto”, disse a atriz inglesa ao The Telegraph em março de 2016. “Não estou tão interessada em fazer nudez, porque não tenho mais 22 anos. E, na verdade, não é tanto uma coisa moral como 'Já fiz isso antes e realmente quero fazer de novo?'” Ao olhar para novos papéis, ela faz a pergunta: “Isso serve para o filme ou é gratuito?” Ela acrescentou: “Porque eu não acho que seja necessário na maioria das vezes. Também interpretar personagens violentos ou racistas seria difícil para mim", conta.
Kate Winslet
A atriz vencedora do Oscar Kate Winslet fez várias cenas de nudez ao longo de sua carreira, mas pra ela chega, afinal, parece ter chegado em seu limite. "Eu não posso continuar fugindo com isso", admitiu Winslet alguns anos atrás. "Eu não quero me tornar 'aquela atriz que sempre tira seu top'."
Helen Mirren
“Sempre tive problemas com nudez”, disse Helen Mirren à revista Venice em 2005. “Eu odiei! Eu odiava o fato de que eu odiava, no entanto. Nunca é uma coisa confortável. Eu nunca gostei, nunca. É sempre mortificante.” A atriz britânica ficou nua em muitos de seus filmes, mas observou: “Sempre senti que era algo que eu deveria superar também. Posso parecer desinibida, mas acredite, não sou! Eu nunca pensei que fosse necessário, nunca.” A atriz explicou que quando sexo e nudez são feitos de “forma adulta ou poética” pode ser “maravilhoso”, mas ela ainda não está aproveitando a chance de fazer esse tipo de cena. “Eu não queria ser certinha e também sempre disse a mim mesma: ‘Tudo bem, porque você trabalha no teatro, então não vai ficar preso a isso'”, acrescentou. “Mas é claro, eu fiquei preso a isso, de certa forma!”