Reis, rainhas, nazistas, ministros estão entre os ancestrais das celebridades
A fama não necessariamente precisa vir das telonas. Conhecemos pessoas que ficaram famosas por participarem de eventos históricos, ou até mesmo por serem alvo de certa personalidade.
Um exemplo disso é a avó de Helena Bonham, que nada mais foi uma das pessoas mais procuradas do nazista Adolf Hitler. Ou Tilda Swinton, que pertence a uma das famílias mais antigas da Escócia.
Confira quais famosos têm parentesco com pessoas famosas e se surpreenda:
A avó de Helena Bonham Carter foi uma das mais procuradas de Hitler
Helena Bonham Carter pode se gabar de que sua árvore genealógica inclui um primeiro-ministro britânico: seu bisavô foi Herbert Henry Asquith , que chefiou o Parlamento de 1908 a 1916. A filha de Asquith (e avó paterna de Bonham Carter) Violet Bonham Carter levava uma vida igualmente atraente. Politicamente engajada, Violet se opôs à ascensão do fascismo na década de 1930 com tanta veemência que acabou no chamado Livro Negro de Hitler sobre os britânicos antifascistas que ele queria prender.
Tilda Swinton pertence a uma das famílias mais antigas da Escócia
A árvore genealógica de Tilda Swinton remonta a mais de um milênio na Inglaterra e na Escócia: suas nobres raízes familiares estão ancoradas nos anos 800. Como ela explicou em uma entrevista ao The Guardian em 2003, "Todas as famílias são velhas. Só que a minha viveu no mesmo lugar por muito tempo e aconteceu de escrever coisas." Entre os distintos ancestrais de Swinton está Robert the Bruce, um monarca medieval. Ele defendeu a independência da Escócia da invasão inglesa e tornou-se rei da Escócia em 1306.
Rashida Jones é descendente de um rei inglês e de um patriota americano
A atriz Rashida Jones afirma ser descendente de imigrantes do século 20 do lado de sua mãe, Peggy Lipton, e de uma linhagem da realeza americana e europeia por meio de seu pai, Quincy Jones. Quincy Jones participou do programa PBS 's African American Lives para aprender mais sobre sua herança. Ele descobriu que a maior parte de sua ancestralidade pode ser rastreada até a África, mas cerca de 34% de seu DNA vem da Europa.
Rose Leslie cresceu em um castelo escocês do século 16
Muitas crianças sonham em viver em um castelo: mas a atriz Rose Leslie realmente conseguiu. A estrela de Downton Abbey e Game of Thrones cresceu no Lickleyhead Castle , a casa escocesa de sua família no século 16. Através de seu pai (que é o chefe do clã Leslie) e mãe, Leslie afirma ter figuras históricas significativas como parentes. Como seu marido Kit Harington, Rose Leslie conta com o rei Carlos II como ancestral.
O bisavô de Christopher Plummer era um primeiro-ministro canadense
O ator vencedor do Oscar, Christopher Plummer, teve uma carreira notável no palco e na tela, incluindo The Sound of Music e Entre Facas e Segredos. Além disso participou de apresentações na Broadway, no Festival de Stratford do Canadá e no Teatro Nacional do Reino Unido. O sucesso de Plummer não é tão surpreendente, já que ele veio de uma família de grandes empreendedores. Seu bisavô foi Sir John Abbott. Abbott serviu como primeiro-ministro do Canadá de 1891 a 1892. Apesar de sua carreira, Abbott disse uma vez: "Odeio política".
O ancestral de Riz Ahmed foi um pioneiro na Índia colonial
O ator e rapper londrino Riz Ahmed tem raízes profundas no sul da Ásia, já que seus pais imigraram do Paquistão . Entre os ancestrais de Ahmed está Sir Shah Muhammah Sulaiman. Como Ahmed o descreveu: “Sulaiman foi o primeiro juiz indiano nomeado pelos britânicos em Uttar Pradesh". Em outras palavras, Sulaiman foi um pioneiro na Índia colonial.