Chucky: Os oito filmes do personagem ranqueados
Boneco do mal está cada vez mais sedento por vingança
Por Da Redação
22/08/2019 - Atualizado há 10 meses
Em 2019 a franquia Brinquedo Assassino ganhou um remake do longa original lançado em 1988 e Chucky, o apavorante boneco, voltou com um novo visual, mas ainda com muita sede de vingança.
Ranqueamos os 8 filmes anteriores da franquia que se tornou um ícone da cultura pop mundial. Confira:
8 - O Filho De Chucky
Se nosso ranking fosse sobre filmes bizarros, talvez esse estivesse no top 3. Na trama, novos desafios chegam para o casal Chucky e Tiffany: criar um filho que vai completar uma família de bonecos assassinos. Diferente dos outros filmes da série, aqui a maior intenção é fazer piadas de duplo sentido, mas apesar de divertido, o filme acaba se tornando tosco!
7 - Brinquedo Assassino 3
Nosso sétimo lugar ficou com o terceiro filme da franquia do boneco apavorante. Claro que o fator surpresa já tenha sido perdido nessa altura e o enredo até tenta dar uma inovada ao trazer uma vingança de Andy, agora já adolescente, contra Chucky, mas vira tudo uma bagunça misturada com vísceras jogadas à tela.
6 - Brinquedo Assassino
Nessa versão, o filme do personagem muda totalmente a premissa ao trazer um boneco moderno e que responde a comandos de voz. Ainda que seja algo totalmente inovador dentro da franquia, o longa acaba se transformando em um episódio genérico de Black Mirror. E vale lembrar que esse é o único que não possui o envolvimento do criador Don Mancini.
5 - A Maldição De Chucky
Com um visual diferente, Chucky chega em 2013 ainda pelas mãos do criador original, Don Mancini. O longa é uma forma de se apresentar à nova geração e a trama acompanha a vingança do boneco que está disposto a resolver casos pessoais de mais de 20 anos, e ele não poupará esforços em seu caminho.
4 - O Culto De Chucky
A sequência direta do longa lançado em 2013 é ainda mais sanguinária e divertida. Além disso, o filme se torna nostálgico ao trazer novamente a parceria do boneco com Tiffany, sua amada noiva. Quando uma mulher é internada em um hospital psiquiátrico após ser acusada dos crimes cometidos por Chucky, cabe a Andy, o primeiro dono, retornar para ajudar a moça.
3 - Brinquedo Assassino 2
O segundo filme de Chuck foi lançado em 1990 após o sucesso do primeiro e acompanha o retorno do boneco novamente para a vida de Andy, o garoto que passou por poucas e boas nas mãos do brinquedo. Regado de humor e, claro, muito sangue, a história mostra que o serial killer ganha uma segunda chance e não vai desistir de matar todos ao seu redor.
2 - A Noiva De Chucky
Talvez o mais divertido e criativo da franquia, o longa lançado em 1997 acompanha a história de amor - e crime - entre Chucky e Tiffany. A namorada de Charles Lee, o serial killer que teve a alma transferida para o boneco, é obcecada para tê-lo de volta e após uma reviravolta, ela acaba com a alma presa em uma boneca vestida de noiva. Vale a nossa segunda posição!
1 - Brinquedo Assassino
O clássico idealizado por Don Mancini e lançado em 1988 garante nossa primeira posição, claro. A novidade classificada como terror slasher foi um sucesso de público e até hoje é cultuada pelos fãs do gênero. A trama acompanha um serial killer que é morto em um tiroteio com a polícia, mas antes de morrer utiliza seus conhecimentos de vodu e transfere sua alma para um boneco. Em seu novo corpo, ele volta a praticar crimes pelas redondezas quando é dado de presente ao garotinho Andy.