Os pais mais incríveis das telas
Para celebrar o Dia dos Pais, relembre os grandes paizões da ficção!
Por Da Redação
08/08/2021 - Atualizado há 12 meses
Como todos os anos, o segundo domingo de agosto é dedicado aos pais, nossos grandes heróis. A data foi comemorada pela primeira vez em 1910 nos EUA quando uma jovem chamada Sonora Dodd resolveu criar um dia para homenagear seu pai, John Bruce Dodd, após ele perder a esposa e criar os filhos sozinho.
Para celebrar o Dia dos Pais, reunimos aqueles mais legais e emblemáticos das telas.
Confira:
A Mentira
Na trama, Olive, personagem de Emma Stone, tem uma família muito unida. Seu pai, Dill (Stanley Tucci), está sempre presente, pronto para ouvi-la e dar ótimos conselhos para a filha.
A Vida É Bela
A trama que se passa durante a Segunda Guerra Mundial traz Roberto Benigni como Guido, um pai amável que usa toda sua imaginação para proteger seu filho do horror de um campo de concentração nazista.
Confissões De Adolescente
Na série de TV original dos anos 90, Paulo é o pai de quatro adolescentes: Diana, Bárbara, Natália e Carol. Sendo o único responsável pelas meninas, o pai tem que se desdobrar para lidar com as questões relacionadas às filhas.
À Procura Da Felicidade
No longa, Will Smith contracena com o próprio filho, Jaden Smith. Na trama, Christopher Gardner luta para conseguir manter a guarda do garoto enquanto enfrenta problemas financeiros.
Eu a Patroa e as Crianças
Michael Kyle é um dos pais mais engraçados do TV. Claire, Kady e Junior são os três filhos do empresário que adora uma diversão ao lado das crianças!
O Pai Da Noiva
No longa, Steve Martin dá vida a George Banks um pai de família que fica louco de ciúmes ao saber que sua filha vai se casar. Desesperado, esse pai faz de tudo para não "perder" sua filha.
O Poderoso Chefão
Este é o pai mais polêmico da lista. Embora seja perigoso para seus inimigos, Don Vito Corleone é o melhor pai possível para sua família. Segundo a Filosofia do padrinho, "um homem que não se dedica a família nunca será um homem de verdade".
O Rei Leão
Embora tenha deixado Simba órfão muito cedo, Mufasa foi um excelente pai. O Rei da selva ensinou muito ao pequeno leãozinho antes de partir.
Os Simpsons
Bart, Lisa e Meg têm um pai pra lá de atrapalhado, preguiçoso e até negligente, mas é muito engraçado. No episódio "Um Amor Sufocante", 22ª temporada, Homer chega a fazer um curso para ser um pai melhor para seus filhos.
Procurando Nemo
Na animação da Disney, Marlin se mostra um pai tão amoroso que chega a ser sufocante para o pequeno Nemo. Extremamente protetor, o peixe palhaço cruza o oceano para encontrar seu filho.
Todo Mundo Odeia o Chris
Julius é o pais mais dedicado das séries de comédia, afinal para ajudar no sustento dos três filhos, ele tem dois ou até três empregos!
Uma Babá Quase Perfeita
Robin Williams interpreta o protagonista do longa, Daniel Hillard. Na trama, o pai recém-divorciado decide se disfarçar de babá para conseguir um emprego na sua antiga casa e ficar mais tempo com os filhos.
Uma Lição De Amor
Neste longa emocionante, Sean Penn interpreta Sam Dawson, um homem com deficiência mental que se esforça para criar sua filha, Lucy. Quando uma assistente social tenta tirar dele a guarda da criança, Dawson mostra todo seu amor de pai.
O Paizão
Na comédia de 1999, Adam Sandler vive Sonny, um cara que não passa de um grande "garotão". Depois de ser abandonado pela namorada, ele tem a ideia ingênua de adotar um menino de cinco anos para sensibilizar a ex e trazê-la de volta, mas as coisas não saem do jeito que ele imaginava.
Meu Malvado Favorito
Gru (Steve Carell) é o maior vilão do momento, mas tem seu posto abalado pelo novato Vetor (Jason Segel). Para recuperar o topo, ele planeja roubar a Lua, auxiliado pelas criaturas Minion. O problema é que três meninas órfãs veem nele a figura de um pai.
Os Incríveis
Sr. Incrível é um super-herói que enfrenta grandes vilões pela cidade, mas sempre arruma um tempinho para ser um pai extremamente dedicado e amoroso com seus três filhos: Violeta, Flecha e Zezé.