Curiosidades da Princesa Diana que mereciam um filme
O legado da Princesa Diana ainda gera fascinação nas pessoas e produções recentes, como The Crown, da Netflix, e Spencer, novo filme de Pablo Larrain, apresentam Lady Di de diversas maneiras.
Diana foi uma das pessoas mais influentes do século XX e possui diversos fatos curiosos em sua vida, mas que nem sempre aparecem em produções cinematigráficas.
Confira algumas delas:
Diana
Aristocrata, filantropa e ex-membro da Família Real Britânica após seu casamento com Charles, Príncipe de Gales, Diana nasceu em Sandringham, em 1º de julho de 1961. Era a terceira filha do 8º conde Spencer, ou seja, ela nasceu na alta aristocracia britânica.
Diana atraiu atenção do público após o anúncio do seu casamento com o príncipe de Gales, ocorrido em 1981. Ela imediatamente se tornou uma das pessoas mais famosas do mundo e um ícone da moda.
A sua trágica e inesperada morte ocorreu após um desastre automobilístico na cidade de Paris, em 1997, enquanto era perseguida por Paparazzi. Seu falecimento gerou grande comoção mundial e culminou em um amplo luto pelo Reino Unido.
Emma Corrin, Kristen Stewart, Elizabeth Debicki, Naomi Watts, Bonnie Soper e a cantora Madonna já interpretaram a Princesa nas telas.
Curiosidades
Estudou em casa na infância - Até os 9 anos de idade, Diana foi educada em casa, por um tutor. Só depois do divórcio dos pais foi matriculada na Riddlesworth Hall. Aos 12 anos, entrou em um internato, a West Heath School.
Paparazzi - Diana se tornou a mulher mais fotografada do mundo, sua morte aconteceu na tentativa de fugir de um desses paparazzi que a seguiam para todos os lados.
Queria ser bailarina - Quando criança, queria ser bailarina, mas não seguiu o sonho por conta da altura (1,78 m). Por isso, foi grande apoiadora do English National Ballet.
Má aluna - Após falhar em dois exames decisivos, deixou a West Heath School. O pai insistiu que ela terminasse os estudos em uma escola sueca, mas ela preferiu voltar para casa.
Foi babá - Ela já trabalhou como babá, foi instrutora de dança e até professora do jardim de infância na Young England School.
Charles saía com a irmã - Lady Sarah Spencer era uma das candidatas de Charles e foi quem os apresentou. Diana tinha apenas 19 anos quando ficou noiva.
Vestido do sécuilo - Seu vestido de seu casamento foi a mais longa da história da família real britânica, medindo quase 8 metros e contava com a aplicação de 10 mil pérolas.
Moderna - Revolucionária, ela alterou os votos matrimoniais da realeza e se recusou a dizer que sempre “obedeceria” o marido. Seu filho William e sua esposa Kate repetiram a mudança.
Caridade - Diana apoiava mais de cem diferentes instituições. Dois meses antes de sua morte, ela leiloou 79 de seus vestidos, arrecadando milhões em doações para combater a Aids e o câncer de mama.
Amada por todos - Seu casamento com príncipe Charles, em 1981, foi transmitido em 74 países e assistido por 750 milhões de pessoas ao redor do mundo.
Entretenimento - Chegou a convidar supermodelos para jantar no Palácio de Buckingham ao perceber que o então adolescente príncipe William tinha um crush nelas. “Ela organizou, para quando eu chegasse da escola, ter Cindy Crawford, Christy Turlington e Naomi Campbell esperando por mim no topo da escada”, contou William no documentário Diana, Our Mother: Her Life and Legacy.
Saudades - Seu funeral foi acompanhado por cerca de um milhão de pessoas em Londres e pela TV teve audiência de 2,5 bilhões de pessoas de todo o mundo.