Atriz de 'O Massacre da Serra Elétrica' se machucou de verdade nas gravações
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface, novo filme da clássica franquia de terror, já chegou à Netflix e integra o TOP 10 de conteúdos mais vistos por lá.
A trama é uma continuação direta do clássico de Tobe Hooper, deixando de lado as outras sequências e remakes. Nela, um grupo de adolescentes foge de Leatherface, o temido vilão que está de volta para capturar suas vítimas na pequena cidade de Harlow.
Para celebrar essa estreia, conheça 6 curiosidades sobre a franquia de terror:
Foi real!
Em O Massacre de Serra Elétrica (1974), a atriz Marilyn Burns, final girl perseguida pelo assassino Leatherface, se machucou para valer durante as gravações do longa. Os ferimentos aconteceram na cena em que ela corre por uma vasta vegetação, então muito do sangue que vemos em seu corpo e nas roupas é real.
Pagamento em maconha
De acordo com John Larroquette, ator que faz a narração de abertura de O Massacre de Serra Elétrica (1974), ele recebeu apenas um baseado de maconha como pagamento pelo trabalho. Vale lembrar que ele retornou para fazer a narração de O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface, filme lançado este ano na Netflix.
O retorno
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface (2022) traz de volta a personagem principal do filme original, Sally, buscando sua vingança contra o serial killer. No entanto, neste filme ela é interpretada por Olwen Fouéré, já que a atriz Marilyn Burns, que viveu a final girl no longa de 1974, faleceu tragicamente em 2014.
Refilmagem
Em agosto de 2020, os diretores Ryan Tohill e Andy Tohill abandonaram o projeto O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface (2022) durante a primeira semana de produção do filme na Bulgária. A dupla foi substituída por David Blue Garcia, cineasta que descartou tudo o que já havia sido feito e refilmou o longa totalmente do zero.
Que triste
Durante as filmagens de O Massacre da Serra Elétrica: O Início (2006), o saudoso ator R. Lee Ermey teve de se ausentar do set já que sua mãe estava entre a vida e a morte. Por conta disso, as filmagens foram feitas com citações em torno de seu personagem Hoyt.
Pedido de socorro?
Enquanto fazia o teste de elenco para O Massacre da Serra Elétrica (2003), a atriz Erica Leerhsen gritou tão alto que as pessoas que estavam em outras partes do prédio chamaram a polícia para relatar que uma mulher estava sendo agredida.