Brigas e troca de casal marcaram set de 'Grey's Anatomy'; veja outros fatos
Grey's Anatomy, série criada por Shonda Rhimes em 2005, se tornou uma das mais bem sucedidas e longevas da TV americana. Estrelada por Ellen Pompeo, a atração que já conta com 18 temporadas acompanha a rotina de uma equipe de médicos que vive os mais dolorosos desafios na profissão e na vida pessoal.
Admirada pelo público, a atração já passou por diversas mudanças, incluindo a demissão de um ator, brigas físicas nos bastidores, troca de casais e outros fatos marcantes.
Separamos abaixo seus curiosidades sobre Grey's Anatomy que você ainda não sabia.
Confira:
Briga e demissão
Em 2007, o ator Isaiah Washington, intérprete do médico Preston Burke, foi demitido da atração após ter uma briga física com Patrick Dempsey, o Derek Sherperd, nos bastidores da série. Tudo aconteceu depois que Washington usou uma expressão homofóbica para se referir ao ator T.R. Knight, intérprete de George O'Malley, e Dempsey saiu em defesa do colega de elenco. Entretanto, Washington voltou à atração para uma pequena participação no 22º episódio da 10ª temporada que foi ao em 2014.
Troca de casal
Ellen Pompeo, a Meredith Grey, afirmou em uma entrevista que Shonda Rhimes, criadora da série, queria que sua personagem se relacionasse com o de Isaiah Washington, o Dr. Burke, para formarem um casal interracial. No entanto, a atriz sugeriu que Meredith ficasse com Derek (Patrick Dempsey), já que na vida real ela é casada com um homem negro e estar em um relacionamento interracial na série a deixaria "muito perto da realidade".
O fim não está próximo!
Shonda Rhimes, criadora da série, revelou durante algumas entrevistas que sempre teve uma ideia clara para o final de Grey's Anatomy. Entretanto, ela não esperava que a atração tivesse um sucesso tão grande e, por isso, seu final deixou de ser adequado. Portanto, ela adaptou a própria ideia de desfecho durante o enredo e ainda não definiu um novo final para o amado programa.
O episódio mais visto até hoje
Embora Grey's Anatomy tenha 18 temporadas até o momento, o episódio mais visto da série continua sendo "It's the End Of The World", ou para os mais íntimos "aquele episódio da bomba", que foi ao ar em 2006 como o 16º episódios da segunda temporada da atração. Considerado um dos mais tensos, ele teve mais de 37 milhões de espectadores.
"Cale a boca"
A grande maioria dos episódios de Grey's Anatomy, ao longo de toda a série, traz alguns dos personagens dizendo a outro "Cale a boca", seja de maneira carinhosa, como foi a de Meredith Grey para Cristina Yang na sequência da frase "Eu sou sua pessoa", ou durante discussões. Entretanto, não se sabe ao certo se essa é uma escolha dos roteiristas, uma piada interna entre os atores ou apenas uma grande coincidência!
De médicos a pacientes
Todos os internos originais — Meredith Grey, Cristina Yang, Alex Karev, George O'Malley e Izzie Stevens — passaram por cirurgias em algum momento da série. Meredith foi a que mais enfrentou o bisturi como paciente, pois passou pela doação de fígado ao seu pai, uma apendicectomia, cirurgias para salvar sua vida após ser atacada por um paciente e uma cesariana. Já Yang operou após ter uma gravidez ectópica, Karev após levar um tiro, George depois de ser atropelado por um ônibus, e Izzie foi operada quando descobriu um tumor.