15 fatos interessantes sobre Zootopia
<p>Curiososidades da nova animação da Disney</p>
16/03/2016
Curiososidades da nova animação da Disney
1
Há 64 espécies únicas em Zootopia e o mais legal é que a maioria das espécies é única em suas características: elefantes têm trombas, porcos têm focinho, alguns animais têm cascos, alguns têm patas, alguns têm três dedos, alguns têm dois.
2
Durante as pesquisas sobre a diversidade animal que iria compor Zootopia , os cineastas aprenderam que nem todos os tipos de pelos são iguais. O fio do pelo do urso polar, por exemplo, é transparente – é a luz refletida no pelo que o faz parecer branco – já o fio do pelo da raposa é escuro na raiz e vermelho nas pontas. Imagina o trabalhão para compor o visual dos personagens?
3
Os artistas que desenharam Bellwether, a Assistente do Prefeito, buscaram sua inspiração nas ovelhas dos antigos filmes da Disney "Música, Maestro" e "Tempo de Melodia". Referência é tudo!
4
Além disso, a personagem ganhou roupas desenhadas especialmente para ela. O tecido escolhido, naturalmente, foi a lã. Seus trajes incluem um vestido xadrez, um blazer e um sininho em homenagem ao seu nome. Ela também tem um vestido laranja com estampa de tesourinhas que remetam à tesouras de tosquia.
5
Mufasa, do clássico da Disney O Rei Leão , foi a inspiranção para que os artistas criassem o visual do Prefeito Lionheart. Você reparou na semelhança?
6
Clawhauser não é tão magro quanto um guepardo de verdade, mas ainda assim ele apresenta as marcas emblemáticas de lágrima do animal– marcas que vão dos cantos internos de seus olhos até as extremidades de sua boca. Tudo feito com muito detalhe.
7
Para criar pegadas animais realistas, os artistas adicionaram pedaços de detritos – feno, folhas, galhos – nos casacos dos animais como a grande ovelha e Yax o Iaque .
8
Nathan Warner , diretor de fotografia – layout, tem uma história muito curiosa sobre os bastidores do filme. Ele ganhou "um tapinha nas costas" de um guepardo de verdade durante sua viagem de pesquisa à África. O animal teria ficado incomodado com as câmeras.
9
Os designers perceberam que os coelhos reais têm o lábio superior partido, mas mesmo assim eles preferiram manter o lábio da Judyinteirinho como forma de garantir originalidade ao seu visual.
10
Graças a tecnologia avançada, os cineastas conseguiram modificar os pelos que ficam embaixo das roupas para que os trajes dos animais tivessem caimento perfeito. Antigamente, isso só era possível se os pelos fossem eliminados um por um, levando muito mais tempo para chegar ao resultado final.
11
Em Zootopia - Essa Cidade É O Bicho há um cartaz de Operação Big Hero , que mostram Baymax e Hiro voando sobre trilhos do trem.
12
A casa do vilão Sr. Big é baseada na residência de Vito Corleone em O Poderoso Chefão . Além disso, a oficial Hopps e Nick, também são apresentados ao Sr. Big no dia do casamento de sua filha, que é como O Poderoso Chefão tem início.
13
Na cena do laboratório, os carneiros que entregam o café são chamados Walter e Jesse , em referência aos personagens de Breaking Bad de mesmo nome.
14
Nick Wilde foi baseado na animação da Disney Robin Hood (1973) , que também tem uma raposa como personagem principal.
15
Zootopia - Essa Cidade É O Bicho passou por uma grande mudança bem próximo a sua reta final. Judy Hopps não era a primeira escolha para ser a protagonista do filme, mas sim Nick Wilde. Entretanto, os produtores acreditavam que o público não conseguiria se conectar com ele.
16
Zootopia - Essa Cidade É O Bicho chega aos cinemas nessa semana. A nova animação da Disney retrata uma cidade composta apenas por animais de todas as espécies e tamanhos. Em meio a isso, a raposa maladra Nick Wilde e a melhor policial da cidade, a coelha Judy , são vítimas de uma grande conspiração e precisam se unir para salvar a própria pele. Prepare-se para essa grande estreia e confira 15 curiosidades da produção: