Relembre a trajetória de David Bowie no cinema
<p>Acompanhe a trajetória do ícone nas telonas</p>
11/01/2016
Acompanhe a trajetória do ícone nas telonas
1
Labirinto - A Magia Do Tempo - No clássico fantástico, de 1986, Bowie vive o rei dos duendes Jareth, que seguestra o irmão pequeno da jovem Sarah (Jennifer Connelly) e o leva para um mundo de fantasia. A partir daí, a menina precisa enfrentar diversos obstáculos, e um labirinto cheio de perigos, para resgatá-lo. O longa foi produzido por ninguém menos que George Lucas, criador da franquia Star Wars, e contou com trilha sonora composta pelo próprio Bowie.
2
O Homem Que Caiu Na Terra - Aqui, o astro vive um estranho de outro planeta que adota o nome de Thomas Jerome Newton e com seu gênio incomum constrói um conglomerado industrial, a World Enterprise, que fabrica inventos inovadores com a intenção de levar grandes quantidades de água para seu planeta, à beira da extinção por causa da seca. Mas é claro que esse ser tão avançado é cobiçado por forças governamentais obscuras.
3
Apenas um Gigolo - Na Berlim pós-guerra, o jovem ex-combate Paul (Bowie) percebe que não há mais lugar para ele no ambiente em que vivia, já que habilidades se limitavam ao que aprendeu no exército, e decide virar o gigolô de uma rica baronesa para poder ganhar dinheiro.
4
Fome De Viver - Bowie vive John, que junto com sua esposa Miriam (Catherine Deneuve), encontra o elixir da vida eterna: Se alimentar de sangue Humano. O casal de imortais vive em uma vida sofisticada, fazendo várias vítimas. No entanto, John repentinamente é acometido por um distúrbio celular que o faz envelhecer em poucos segundos.
5
Furyo - Em Nome Da Honra - No filme, Bowie encarna o major Jack Celliers, capturado numa missão suicida, que perturba a ordem no campo com sua rebeldia, principalmente pela confusa atração que ele desperta no comandante Yonoi. O filme tem como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial.
6
Um Romance Muito Perigoso - O ícone viveu o vilão britânico Colin Morris no suspense. Embora o filme tenha sido um fracasso de bilheteria e alvo de duras críticas, a participação dele foi tida como exceção.
7
Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada E Prostituída - Na adaptação da biografia da escritora e blogueira alemã, ex-viciada em heroína, Bowie aparece como ele mesmo, interpretando a canção Station to Station. Vale lembrar que ele assinou boa parte da trilha sonora do filme.
8
O Pirata da Barba Amarela - Na comédia pastelão, que juntou o comediantes do Cheech & Chong e do Monty Python, Bowie fez um papel curto que sequer foi creditado.
9
Absolute Beginners - No musical britânico sobre os anos 50, ele viveu o personagem Vendice Partners. Além disso, ficou encarregado da trilha sonora, que foi um sucesso. O filme, porém, não agradou aos críticos e foi mal nas bilheterias.
10
A Última Tentação De Cristo - Bowie substituiu o cantor Sting, do The Police, no papel de Pôncio Pilatos no longa de Martin Scorsese que conta a história de Jesus Cristo.
11
Romance Por Interesse - Em mais um filme massacrado pela crítica, o músico e ator interpretou o barman Monte, que se envolve amorosamente com a mágica frustrada Lucy, com que trabalha em um restaurante. Juntos, eles resolvem assaltar o próprio patrão.
12
Twin Peaks - Os Últimos Dias De Laura Palmer - Bowie sempre foi fã assumido da série Twin Peaks, por isso, ficou extasiado diante do convite para viver Phillip Jeffries na trama. Dirigido por David Lynch , o filme acompanha o sumiço de um agente do FBI, que desaparece enquanto investiga um misterioso assassinato.
13
Basquiat - Traços De Uma Vida - O britânico surpreendeu pela atuação e pela semelhança física na pele do excêntrico artista americano Andy Warhol. O longa acompanhava a relação entre Warhol e Basquiat e a agitada cena artística da época.
14
Everybody Loves Sunshine - Pouco conhecido pelo grande público, o filme trouxe o astro na pele de Bernie, um malandro que ajuda um aspirante a gangster a conseguir grana fácil.
15
Zoolander - Ben Stiller é fã de carteirinha de Bowie e por isso chamou o cantor para uma participação especial na comédia. A aparição é rápida, mas não deixa de ser importante.
16
Mr. Rice's Secret - No drama de 2000, Bowie vive um homem de 400 anos - isso mesmo - que salva um menino doente de 12 anos, através de uma poção mágica.
17
O Grande Truque - Em 2006, Bowie viveu o inventor croata Nikola Tesla no filme de Christopher Nolan . A trama acompanha dois mágicos cuja amizade vira rivalidade quando disputam alguns segredos relacionados à magia.
18
Reação Colateral - Em 2008, o cantor viveu o personagem Cyrus Ogilvie. A trama conta a história de dois irmãos que brigam para manter sua próspera companhia na Wall Street durante o mês de agosto de 2001, um mês antes dos ataques terroristas de 11 de setembro.
19
O icônico David Bowie nos deixou nesse 2016 , mas suas obras e contribuições para a arte permancerão imortais nos corações dos fãs. Com 26 discos lançados e quase 140 milhões de cópias vendidas, o artista era conhecido por suas facetas variadas e geniais, o levando a ganhar o apelido de "Camaleão do Rock". Mas ele não se limitou a fazer apenas música e também estrelou produções no cinema, em papéis emblemáticos e outros menores. Relembre a trajetória de Bowie nas telonas :