Desenhos da infância dos millennials que mereciam virar filme
Os anos 80 e 90 garantiram alguns dos desenhos mais incríveis já feitos, com histórias complexas e divertidas, que com certeza mereciam ser revividos hoje em dia, especialmente com filmes live-action.
Confira os desenhos que adoraríamos ver transformados em filmes de qualidade:
Cavalo de Fogo
Cavalo de Fogo possui uma única temporada de 13 episódios e acompanha a princesa Sara, que foi salva das garras de uma bruxa maligna quando bebê por um místico Cavalo de Fogo, que a conduziu do planeta Dar-Shan para um local seguro, em um rancho em Montana, EUA.
Por volta dos 13 anos de idade, Sara percebe que seu medalhão começa a brilhar e é capaz de convocar o Cavalo de Fogo, que a encontra e explica quem ela realmente é: a princesa do reino de Dar-Shan, situado em outra dimensão. Nada como uma fantasia medieval leve para nos levar aos cinemas!
Caverna do Dragão
Nunca a história de Eric, Sheila, Diana, Hank, Bobby e Presto, adolescentes presos num mundo de fantasia, chegou às telonas, embora existem filmes do RPG Dungeons & Dragons.
Caverna do Dragão é uma das séries mais adoradas de todos os tempos e a nostalgia bate forte com a história dos seis adolescentes vão a um parque de diversões e entram em uma montanha-russa chamada Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons).
Após passarem por um túnel, eles são tele transportados para uma outra dimensão chamada o Reino, onde conhecem o Mestre dos Magos, que oferece armas para ajudá-los a enfrentar os perigos do local e a voltar para casa. Essa história é simplesmente magnífica.
ThunderCats
A história gira em torno de um grupo de gatos humanoides que escapam da destruição do planeta de Thundera. Ao aterrissarem em outro planeta, Lion-O, o líder do grupo, e seus amigos tentam dar início a uma nova era para sua raça, mas acabam tendo problemas com o feiticeiro maligno Mumm-Ra e o bando dos Mutantes.
Essa é uma fantástica história de fantasia e ficção científica que merecia ganhar as telonas, mas seria preciso muito cuidado na hora de criar o visual dos seres e das máquinas.
Ursinhos Gummi
Esse seriado animado da Walt Disney Pictures é protagonizado por ursinhos inteligentes e falantes e ambientado num reino medieval mágico.
Os ursinhos Gummi eram remanescentes de uma raça avançada que há muito se perdeu após os humanos os caçarem, forçando a espécie ao exílio. Os seis sobreviventes vivem em dutos subterrâneos na floresta e as aventuras do desenho começam quando Crispim, um garoto humano que possui um amuleto Gummi, acidentalmente descobre a colônia dos ursos e se torna amigos deles, jurando não revelar a existência desses seres ao mundo.
O principal antagonista é Duque Duro, um nobre renegado que agora vive no reino de Drekmore, onde comanda um grupo de ogros terríveis.
Gangue do barulho
Gangue do barulho foi exibido pelo SBT entre 1987 e 1994. A trama contava as aventuras de uma turma de doze animais pré-adolescentes antropomórficos, liderados pelo alce Montgomery.
A trama mostra um grupo de amigos que sempre se encontram e, em meios as brincadeiras, mostram a importância de viver em harmonia, cuidar uns dos outros e amar ao próximo. Cada um dos personagens tem defeitos, mas ao longo do programa aprenderam a superar esses defeitos com a ajuda dos amigos.
DuckTales: Os Caçadores de Aventuras
DuckTales: Os Caçadores de Aventuras até ganhou un reboot recente, ainda em animação, mas é um desenho clássico que conquistou a todos nos anos 80 e 90 e deveria virar um filme!
Na trama, quando o Pato Donald decide se alistar à Marinha, ele pede ao seu Tio Patinhas para cuidar de seus sobrinhos, Huguinho, Zezinho e Luizinho em sua mansão. Na trama, Tio Patinhas leva os três em suas aventuras ao redor do mundo em sua contínua busca para aumentar ainda mais a sua riqueza, encarando corridas ao tesouro e vilões querendo roubar a sua forturna.