Desta pra melhor: Conheça a história de atores que morreram no set
<p>Relembre os casos onde atores morreram repentinamente em meio à gravações.</p>
29/09/2014
Relembre os casos onde atores morreram repentinamente em meio à gravações.
1
Que o mundo do cinema e da televisão é imprevisível todos sabem, mas às vezes a produção é realmente pega de surpresa com a morte de um ator em pleno set de filmagens. Conheça a história por trás de casos de morte repentina, alguns sem explicação até hoje.
2
Vic Morrow ( No Limite Da Realidade ) - A série Twilight Zone ganhou sua versão cinematográfica em 1983 nas mãos do diretor Steven Spielberg , mas a produção foi marcada pela trágica morte. Durante as filmagens com um helicóptero, graças a uma falha uma de suas hélices caiu, decapitando Morrow e outros dois atores mirins. Houve um julgamento, mas ninguém foi responsabilizado pelo acidente fatal.
3
John Ritter ( 8 Simple Rules ) - Enquanto trabalhava na série também conhecida como 8 Simple Rules for Dating my Teenage Daughter da ABC, Ritter sentiu um mau súbito e desmaiou no set. Ele foi levado às pressas para o hospital, mas havia tido um rompimento na aorta e acabou falecendo na mesma noite, em setembro de 2003. A série teve mais uma temporada com os atores David Spade e James Garner como substitutos.
4
John Jordan ( Ardil 22 ) - O assistente de diretor já havia perdido uma perna em 1967 filmando Com 007 Só Se Vive Duas Vezes , quando se recusou a usar equipamento de proteção e uma hélice de helicóptero o atingiu. Dois anos depois, ele novamente estava desprotegido durante uma cena a bordo de um avião, quando uma das portas abertas o sugou para fora e ele caiu fatalmente de uma altura de mais de 600m.
5
Brandon Lee ( O Corvo - 1994 ) - Filho do ícone Bruce Lee, o ator estava filmando uma cena com uma arma que deveria ter balas de festim, mas havia um fragmento que acabou acertando o ator e matando-o, em um acidente que nunca foi realmente explicado. O filme contou com um dublê e efeito especiais para ser finalizado após sua morte.
6
Martha Mansfield ( The Warrens of Virginia ) - A atriz filmava esse longa mudo quando sentou em um carro no set para descansar, mas alguém passou e acendeu um cigarro, jogando o fósforo dentro do veículo. A brasa fez seu enorme vestido de época da Guerra Civil pegar fogo e Martha faleceu um dia depois, 30 de novembro de 1923, com graves queimaduras.
7
Jon Erik-Hexum ( Retrato Falado ) - O ator estava nas filmagens do seriado da CBS de 1984 e após uma longa pausa, a direção avisou que haveria mais atrasos e, impaciente, Hexum pegou uma arma do cenário carregada de cartuchos vazios e disparou contra a cabeça, dizendo "Dá pra acreditar nessa droga?". Mas o impacto causou uma hemorragia interna em sua cabeça e, apesar dos esforços médicos, ele faleceu alguns dias depois.
8
Roy Kinnear ( The Return Of The Musketeers ) - A segunda continuação do clássico Os Três Mosqueteiros (1974) em 1989 foi a última aventura do elenco após Kinnear (que interpretada o servo de D'Artagnan) cair de um cavalo durante as filmagens e fraturar a pélvis. Ele acabou falecendo no dia seguinte por complicações da fratura, e sua família ganhou um processo contra o diretor e o produtor do filme por causa do acidente.
9
John Candy ( Dois Contra O Oeste ) - Durante as gravações do filme, Candy teve um enfarto fulminante repentino em seu quarto de hotel e morreu. Mas o diretor Peter Markle usou um dublê para as cenas que o ator não pôde gravar e finalizou o filme mesmo assim.
10
Oliver Reed ( Gladiador ) - O ator de 61 anos interpretava Próximo nas gravações do filme que aconteciam na lha de Malta, em 1999. Mas, faltando 3 dias para o fim das filmagens, Reed passou um dia inteiro se embebedando em um pub e morreu subitamente. O diretor Ridley Scott acabou tendo que gastar 3 milhões de dólares para recriá-lo digitalmente.