Easter Eggs e referências imperdíveis de 'Shang Chi'
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chegou aos cinemas para introduzir o Mestre do Kung Fu aos Vingadores. Obviamente, a produção do Marvel Studios traz diversos easter eggs que o ligam a outros longas do estúdio.
Confira os principais easter eggs do longa:
Efeitos do Blip
Assim como outros filmes e séries depois de Vingadores: Ultimato, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis mostra com as dificuldades causadas pelo estalo de Thanos (Josh Brolin), que ficou conhecido como “blip”, e o retorno das pessoas caudado por Homem de Ferro. Durante o filme, o desaparecimento de metade da população do universo é citada diversas vezes. Além disso, é possível ver cartazes de grupos de apoio para quem sofreu com problemas comn ansiedade após essa catástrofe.
Ta-lo
Ta-Lo, uma dimensão paralela habitada por divindades chinesas, que faz sua estreia no MCU em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. O local é inspirado em K’un-Lun, cidade mística ligada ao Punho de Ferro, mas que não pode ser usado por causa do acordo com a Netflix durante a produção do filme. A vila mágica é local de nascimento de sua mãe, Li (Fala Chen), que abandona a cidade para se casar com Wenwu (Tony Leung), líder dos Dez Anéis e pai de Shang-Chi.
Mandarim
O filme é um jeito da Marvel se desculpar com os fãs pela forma como apresentou tanto os Dez Anéis, quanto Mandarim em Homem de Ferro 3. No novo filme, Wenwu lembra como a reputação milenar de sua organização foi apropriada por um grupo norte-americano para causar terror nos Estados Unidos.
Abominável
Abominável
Abominável, vilão vivido por Tim Roth em O Incrível Hulk, aparece em uma luta clandestina enfrentando Wong (Benedict Wong). A relação entre os dois personagens indica que Emil foi treinado pelo parceiro do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para controlar melhor seus poderes e temperamento.
Genghis Khan
Shang-Chi dá a entender que Wenwu foi o próprio Genghis Khan, primeiro líder do Império Mongol no século XII. Logo no começo do filme, o vilão é visto avançando sobre o Império Corásmio, conquistado no mundo real por Khan no começo do século XIII. Mais tarde, enquanto discursa sobre a importância dos nomes, Wenwu lembra vários títulos que já recebeu ao longo de sua vida, entre eles “Mestre Khan”.
Dez Anéis
Visto pela primeira vez em Homem de Ferro, de 2008, e novamente em Homem de Ferro 3, a organização criminosa é finalmente explorada com o devido respeito no novo filme da Marvel.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Simu Liu) é um jovem chinês treinado em artes marciais criado em reclusão sem contato com o mundo exterior. Quando consegue sua liberdade, descobre que seu pai não era a pessoa que dizia ser. Agora, o jovem se vê na obrigação de se rebelar contra ele.
O herói deve agora confrontar o passado que ele acreditava ter deixado para trás quando é atraído para a rede de mistérios da organização Dez Anéis.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis já está nos cinemas. Veja o trailer: