As principais referências e easter eggs de 'Thor: Amor e Trovão'
Novo longa do Marvel Studios está recheado de momentos para os fãs
Thor: Amor e Trovão está cheio de easter eggs e referências da Marvel para a alegria dos fãs. Isso inclui muitos acenos ao MCU, referências cinematográficas e participações especiais. Para ajudá-lo a identificar esses momentos, separamos os mais legais para você procurar no cinema.
Confira abaixo as principais referências do novo filme de Thor, mas cuidado com spoilers, claro:
A camiseta do Thor com a Yggdrasil
Durante a cena de abertura ao lado dos Guardiões da Galáxia, Thor pode ser visto vestindo uma camisa com Yggdrasil nela. Esta é a Árvore do Mundo na mitologia nórdica, que sustenta os Nove Reinos, incluindo Asgard, Jotunheim e Niflheim. Isso não se encaixa no enredo do filme, mas é um bom aceno para a história em quadrinhos de Thor e a história dos nórdicos antigos.
Aperto de mão de Thor com Star-Lord
Quando Thor e Senhor das Estrelas estão se despedem, Thor quer fazer um aperto de mão especial com o líder dos Guardiões da Galáxia. Começa como um "aperto de mão humano", vai para o aperto de mão "asgardiano", para "a cobra em que você não pode confiar" e termina com um clássico asgardiano "High one". Embora nunca tenhamos visto Loki e Thor fazendo esse aperto de mão, a referência à "cobra" é bastante clara que se refere a Loki. Como você deve se lembrar, em Thor: Ragnarok, Thor contou uma história sobre uma época em que eles eram crianças e Loki se transformou em uma cobra. Então, quando Thor foi pegar a cobra, Loki voltou à forma normal e o esfaqueou - daí uma "cobra em que você não pode confiar".
Referências a O Enigma do Horizonte e Interestelar
Quando a Dra. Jane Foster está no hospital recebendo seu tratamento de quimioterapia, ela acaba sentada ao lado de um jovem que lê um livro que ela escreveu. Ela aproveita para explicar a ele como funciona a ponte Einstein-Rosen – ou buracos de minhoca, como também são conhecidos. Jane diz que é como em O Enigma do Horizonte e Interestelar. No início de O Enigma do Horizonte, o Dr. Weir explica como os buracos de minhoca funcionam pegando um pôster, dobrando-o ao meio e enfiando uma caneta nele. Em Interestelar, a Dra. Romilly faz algo muito semelhante, dobrando um pedaço de papel e fazendo um buraco nele. Em Thor: Amor e Trovão, Jane faz exatamente a mesma coisa ao arrancar uma página de seu próprio livro, relembrando esses dois momentos.
"Você cavalga seu martelo?"
Quando Thor "cavalga" a Rompe-Tormentas como se fosse a vassoura de uma bruxa, é uma referência a um diálogo de Thor: Ragnarok. Na cena, quando o deus do Trovão atende a um chamado dos Guardiões da Galáxia, ele monta a sua arma, a Rompre-tormentas, para voar como uma bruxa em sua vassoura. A referência é uma brincadeira direta com uma fala de Korg (dublado pelo próprio Waititi) em Thor: Ragnarok, que acreditava que o personagem voava sentado no seu martelo Mjolnir.
Sorveteria de Nova Asgard chamada Infinity Conez
Nova Asgard foi transformada em um destino turístico para os fãs dos Vingadores em Thor: Amor e Trovão. A cidade está cheia de referências à Marvel, incluindo uma sorveteria chamada Infinity Conez. A placa da loja apresenta uma Manopla do Infinito segurando uma casquinha de sorvete e com as Joias do Infinito. O diretor realmente aproveita para mostrar a cidade como um lugar que mais parece um parque de diversões atualmente.
Tatuagem do Loki em Thor
Agora sabemos que Loki não aparece em Thor: Amor e Trovão, mas há uma grande referência ao irmão de Thor na cena na Cidade da Onipotência. Thor usa um disfarce quando vai ao encontro de Zeus, que revela seu disfarce e o deixa nu. Nas costas, há uma clara homenagem a Loki, que morreu no início de Vingadores: Guerra Infinita. Thor exibe uma tatuagem com o capacete de Loki e um coração partido ao lado das palavras: "R.I.P. Loki". Claro, uma versão alternativa de Loki está viva no MCU. Este é o Loki que aproveitou a oportunidade com o Tesseract para desaparecer depois que os personagens principais voltaram no tempo em Vingadores: Ultimato. No entanto, ele está um pouco ocupado com a segunda temporada de Loki. Outra parte da tatuagem também apresenta um pergaminho com os nomes dos personagens que morreram nele. Entre a lista estão: Loki, Mãe, Pai, Heimdall, Tony e Natasha.
Bônus: Cameos
Há muitas participações especiais em Thor: Amor e Trovão. Matt Damon, Luke Hemsworth e Sam Neill estão de volta como asgardianos. Kat Dennings retorna como a amiga de Jane, Darcy, assim como Erik Selvig, de Stellan Skarsgard. Melissa McCarthy é uma das novidades.
Daryl do Team Thor até aparece como um guia turístico Asgardiano. O ator shakespeariano Simon Russell Beale faz uma participação especial como um dos deuses da Cidade da Onipotência e dá até para considerar Russell Crowe como Zeus.
Além disso, os filhos de Chris Hemsworth, Taika Waititi, Natalie Portman e Christian Bale também têm papéis no filme, mas é India Rose Hemsworth que rouba a cena ao interpretar um personagem central: Amor.
Na cena pós-créditos, temos ainda Brett Goldstein como Hércules e Idris Elba como Heimdall.
Thor: Amor e Trovão
Antes de saber mais dessa importante personagem, é preciso saber do que se trata o novo filme.
Amor e Trovão mostra um Thor surpreso ao ver seu antigo interesse amoroso, Jane, como a Poderosa Thor. Entretanto, a cientista é diagnosticada e tratada de câncer, o que destrói seu corpo mortal.
Vale lembrar que em Thor: Ragnarok, o herói perdeu tudo que o definia como um deus e um herói, mas ao menos salvou seu povo da destruição. Após salvar o universo ao lado dos Vingadores, Thor partiu para o espaço com os Guardiões da Galáxia para aproveitar o primeiro período em centenas de anos em que “não tem um plano”.
O herói decide voltar à Nova Asgard ao descobrir um terrível inimigo, Gorr, o Carniceiro dos Deuses, vivido por Christian Bale, que busca a extinção de todos os seres que se consideram e agem como deuses. Gorr odeia os deuses após a morte de sua filha, Amor.