Efeito Juliette: Personagens que odiávamos e aprendemos a amar
Se você acompanhou o Big Brother Brasil 21 desde o início, deve se lembrar que a participante Juliette Freire chegou ao programa não muito querida pelo público. A advogada incomodou os espectadores e também os demais integrantes da casa com seu jeito espevitado!
No entanto, com o passar dos meses ela acabou conquistando o coração de todos e se tornou favorita ao prêmio de R$ 1,5 milhão por mostrar que é muito autêntica e sincera.
Mas esse carinho que chega aos poucos não é exclusivo de Juliette. No cinema e nas séries, muitos personagens também eram odiados pelo público, mas acabaram ganhando status de queridos.
Veja quais:
Loki
O personagem vivido pelo ator Tom Hiddleston no Universo Cinematográfico da Marvel era bem odiado devido às mentiras e maldades que cometia. Mas, poxa, ele é o deus da trapaça, então não teria como esperar algo de diferente, certo? Mas realmente o que fez o personagem se tornar querido do público foi a sua audácia e sagacidade, tanto que ele ganhou uma série só dele no Disney+.
Berlim
Se na primeira temporada de La Casa de Papel você odiava o Berlim, papel de Pedro Alonso, eu aposto que após alguns episódios se rendeu ao charme do criminoso. Ele começou a série arrogante e presunçoso, além de cometer diversas maldades com os reféns e os companheiros de assalto. Porém, aos poucos foi tirando aquela casca e monstrando-se um cara mais gente boa!
Regina George
Hoje em dia ela é muito amada pelo público e, digamos, mais compreendida! Porém, no início do longa de 2004 estrelado por Lindsay Lohan, a abelha-rainha vivida por Rachel McAddams despertou um sentimento de muita raiva com os bullyings que praticava com Cady. Como esquecer da cena em que ela mente no Burn Book para culpar a ex-amiga? Mas no final ela se redimiu e assumiu uma postura bem mais amistosa.
Jesse Pinkman
Outro que chegou com uma marra daquelas e sempre fazia tudo errado! Não demorou para o que o público pegasse um certo "ranço" de Pinkman. Mas, felizmente, com o passar do tempo ele foi adotando uma postura mais madura e responsável ao lado de Walter White, se apaixonou verdadeiramente por Jane e finalizou a atração como um dos mais queridos dos espectadores.
Miranda Priestly
Tudo bem, eu sei que alguns de vocês ainda devem odiar a Miranda e toda a arrogância que ela trouxe para a história de O Diabo Veste Prada. Realmente o que ela faz com a Andy (Anne Hathaway) é extremista! Mas vai dizer que ela não se tornou um dos maiores ícones do cinema e passou a ser aclamada pelo público? E vamos combinar que não há nada que Meryl Streep faça que dê para odiar totalmente!
Daryl Dixon
Em The Walking Dead, Daryl Dixon, papel de Norman Reedus, irritava o público por diversos motivos, principalmente pela forma como sempre protegia as maldades do irmão Merle (Michael Rooker). Porém, no decorrer das temporadas seguintes, Daryl amadureceu seu comportamento e passou a ser muito mais comprometido com a luta pela sobrevivência do grupo. Não deu outra, virou queridinho dos fãs!