Escolha o que assistir com nossa lista de críticas dos filmes do Oscar 2021
O Oscar 2021 está chegando e nada como poder saber se os filmes indicados valem a pena serem vistos, antes de investir algumas horas nisso. Por isso, reúnimos as críticas dos filmes:
Nomadland
"Chloé Zhao faz uma mescla interessante entre a ficção e a realidade para retratar a vida de uma mulher após a crise econômica de 2008. Forte e humano, Nomadland usa sutileza magistral para retratar uma realidade cortante."
Mank
"Quem gosta de cinema e dos bastidores de Hollywood tem tudo para amar filme do diretor David Fincher (Clube Da Luta). Só que Mank é uma viagem maçante ao passado de Hollywood e é preciso realmente gostar do assunto para se divertir. Incapaz de emocionar, pelo menos serve como túnel do tempo."
Os 7 de Chicago
"Os 7 de Chicago é um filme impactante mesmo 50 anos após os eventos reais. Aaron Sorkin (A Grande Jogada), diretor e roteirista do longa, cria uma abordagem capaz de amarrar diversas tramas e criar uma história envolvente de drama de tribunal, que também serve como crítica contundente ao mundo de hoje."
Meu Pai
"Emocionante drama com Anthony Hopkins e Olivia Colman é um retrato fiel ao desgaste da velhice. Triunfo do longa é levar o espectador para dentro da mente confusa do personagem e mostrar como a demência é dolorosa."
O Som do Silêncio
"O Som do Silêncio traz ao público uma experiência sensorial e reflexiva. Esse é inevitavelmente um dos melhores filmes de 2020 e indispensável para aqueles que gostam de dramas íntimos e sagazes. É uma experiência sensorial que pega o espectador pelo lado mais simples de sua história, ao mesmo tempo em que deixa uma marca profunda em seu público."
Judas e o Messias Negro
"Impactante, Judas e o Messias Negro retrata a vida de um homem que poderia mudar o mundo, mas foi impedido por uma conspiração envolvendo o alto escalão dos EUA. Uma história real contundente, com eventos relevantes até hoje. É aquele tipo de filme que faz espectador querer lutar por um mundo melhor ao sair do cinema."
Druk - Mais Uma Rodada
"Leve, mesmo com um assunto pesado em pauta, Druk - Mais Uma Rodada, filme dinamarquês com Mads Mikkelsen (Doutor Estranho), é um dos favoritos ao Oscar de Melhor Filme Internacional ao focar na bebedeira e seus impactos na vida de quatro amigos. Esse é aquele típico longa capaz de relaxar ao ser visto antes de dormir, mas que também fica com você e, de forma furtiva, traz reflexões sobre muitos aspectos de nossas vidas."