Relembre os personagens de 'Esquadrão Suicida' de 2016
Magia e Pistoleiro estão entre os protagonistas do longa de David Ayer
Por Da Redação
26/07/2016 - Atualizado há 12 meses
Relembre os personagens do primeiro filme do Esquadrão Suicida, dirigido por David Ayer em 2016:
Arlequina (Harley Quinn)
Intérprete nos cinemas: Margot Robbie. Harleen Frances Quinzel, a Arlequina, foi criada por Paul Dini e Bruce Timm e teve sua estreia nos quadrinhos em Batman: A Série Animada Episódio #22 "Joker's Favor" (1992), no episódio intitulado "Um favor para Coringa". Ela se formou em medicina pela Universidade de Arkham e com o diploma em mãos, começou a trabalhar como psiquiatra no Manicômio Arkham. Foi lá que conheceu o disfuncional Coringa, por quem nutre uma verdadeira obsessão.
Arlequina nunca hesita em servir ao seu amado, inclusive é suspeita de tê-lo ajudado a escapar do asilo em ocasiões em que estava internado. A Princesa Palhaça do Crime tem como habilidades a agilidade, inteligência e flexibilidade.
Magia (Enchantress)
Intérprete nos cinemas: Cara Delevingne. June Moone foi criada por Bob Haney e Howard Purcell. Ela foi convidada para uma festa a fantasia em um antigo castelo e acaba encontrando uma câmara secreta. Impressionada pela descoberta, ela só não esperava ter que lutar contra uma presença maligna presente no local. Ao pronunciar "A Magia", Juno é tomada pelo espírito da Bruxa Dzamor e passa a ter poderes de levitação e telecinese, além de possuir total controle sobre qualquer truque de magia. Mesmo tão forte, sua incapacidade de controlar seus poderes fez dela um risco para o Esquadrão.
Pistoleiro (Deadshot)
Intérprete nos cinemas: Will Smith. O frio assassino foi criado por Bob Kane, David Vern Reed e Lew Schwartz e apareceu pela primeira vez na revista Batman #59, em 1950. Apesar de ser um mercenário imperdoável, também é um pai dedicado para a filha Zoe. O personagem destaca-se pela habilidade com armas de fogo e armas brancas. Pistoleiro é um criminoso conflituoso. Ao mesmo tempo que gosta de caçar suas presas, teme que sua filha seja afetada por suas ações.
Rick Flag
Intérprete nos cinemas: Joel Kinnaman. Rick Flag fez sua estreia nos quadrinhos na revista The Brave and the Bold #25 , em 1959. Criado por Robert Kanigher e Ross Andru, o personagem trabalha para o governo americano e encabeça o Esquadrão Suicida formado por Amanda Waller, com quem não se dá bem, mas acata todas as ordens. Vale lembrar que o pai de Flag também liderou o Esquadrão, na formação do time durante a Segunda Guerra Mundial. Após a guerra, ele se tornou membro da Força Tarefa X.
Capitão Bumerangue (Captain Boomerang)
Intérprete nos cinemas: Jai Courtney. Criado por John Broome e Carmine Infantino, em 1960, o personagem é conhecido pela sua rebeldia e personalidade sádica e cruel, chega a matar por diversão.
Filho de um soldado americano com uma australiana, Digger teve uma infância marcada pela pobreza, mas desde pequeno já apresentava um talento incomum para confeccionar e usá-los como armas mortais, capazes de explodir coisas ou cortar pescoços em questão de segundos. Apesar de seu talento, ele não conseguiu se sustentar levando uma vida honesta e acabou indo para o lado do crime. Diferente da maioria dos membros do Esquadrão, ele não possui nenhum super poder. Mesmo assim, é um dos inimigos mais significativos de Flash e já o enfrentou por diversas vezes nos quadrinhos.
El Diablo
Intérprete nos cinemas: Jay Hernandez. Existem três El Diablos na DC Comics, o primeiro deles, Lazarus Lane, teve sua estreia na revista All-Star Western #2 (Outubro de 1970), e foi criado por Robert Kanigher e Gray Morrow. O segundo chamava-se Rafael Sandova e até ganhou edição própria: El Diablo #1 (Agosto de 1989). Já o terceiro, retratado nas telonas, é Chato Santana, que ganhou seus poderes após encontrar-se com Lazarus, o El Diablo original, em um leito de hospital. Entretanto, engana-se quem pensa que sua vilania começou por aí. Antes disso, Santana foi membro de uma gangue e conhecido por seus crimes hediondos. Os poderes do vilão estão relacionados às suas tatuagens. A cada chama lançada por ele, uma tatuagem some de seu corpo. Por conta disso, está sempre tatuando novos desenhos.
Crocodilo (Killer Croc)
Intérprete nos cinemas: Jay Hernandez. Crocodilo, ou Crocodilo Assassino, é um velho inimigo de Batman. Criado por Gerry Conway e Gene Colan, sua primeira aparição foi em 1983, em Batman # 357, na mesma edição que marcou a estreia de Robin Jason Todd nos quadrinhos. Waylon Jones, como é chamado, nasceu com uma doença genética que lhe concede a aparência de um réptil. Ele foi criado por sua tia, que também foi responsável pelos abusos que marcaram sua infância. O sofrimento de Jones teve fim depois que ele decidiu matá-la. A partir daí, decidiu trilhar o caminho do crime e se tornou uma das figuras mais conhecidas de Gotham. Além da aparência semelhante a dos répteis, o personagem também possui habilidades semelhantes a esses animais, como por exemplo a pele dura e escamosa, força fora do comum e maxilar forte.
Amarra (Slipknot)
Intérprete nos cinemas: Adam Beach. Christopher Weiss, conhecido como o vilão Amarra, apareceu pela primeira vez na revista Fury of the Firestorm #28, em 1984. Criado por Joey Cavalieri, Gerry Conway e Rafael Kayanan, o personagem é um assassino profissional especializado em cordas. Assim como Bumerangue , faz de seu "acessório", uma arma mortal. Nas hq's, ele trabalhou durante muito tempo em uma empresa que produzia substâncias capazes de deixarem as cordas mais resistentes e foi graças a isso que ele aprendeu a manuseá-las. Weiss entrou para o Esquadrão Suicida após ser preso por uma tentativa de assassinato.
Katana
Intérprete: Karen Fukuhara. Tatsu Yamashiro, a Katana, é uma personagem criada por Mike W. Barr e Jim Aparo. Sua estreia nos quadrinhos foi na revista The Brave and the Bold #200 , em 1983. Desde a juventude, Yamashiro demonstrou destreza com as artes marciais e era encorajada pelos pais. Sua mão foi disputada pelos irmãos Maseo e Takeo e, enquanto ela amava os dois, escolheu casar-se com Maseo. O irmão rejeitado entrou para a Yakuza , a famosa máfia japonesa, e tirou a vida do marido de Katana como vingança, utilizando as duas espadas que ganhara durante o treinamento. Yamashiro conseguiu tomar as espadas e fugiu para iniciar um treinamento com um importante Samurai, assumindo mais tarde o alter-ego de Katana. Desde então, passou a lutar contra a máfia e se juntou aos Renegados de Batman. Além do talento na luta e a habilidade com espadas, ela tem o poder de se comunicar com a alma de pessoas falecidas, incluindo a de seu marido.
Amanda Waller
Intérprete nos cinemas: Viola Davis. Amanda Waller presenciou o assassinato de seu filho e marido, o que a fez fugir com o restante da família. Já instalada em Washington, ela fez doutorado em ciências políticas e conseguiu um trabalho no congresso. Influente na Casa Branca, ela encabeça a criação de uma terceira geração do Esquadrão Suicida, time de vilões que sairia em missão para o governo. Arrogante e cabeça-dura, sua fama de megera é conhecida por todos e sempre é a causa de conflitos com os membros do Esquadrão.
Coringa (The Joker)
Intérprete nos cinemas: Jared Leto. A história de origem de Coringa é desconhecida, entretanto acredita-se que ele tenha entrado em contato com uma poderosa substância, ao cair em um tanque, e sua aparência foi totalmente modificada, fazendo com que ele enlouquecesse após ver o resultado. O Palhaço é conhecido por ser um gênio do crime, um psicopata sádico com humor sarcástico. Joker já foi adversário do Super-Homem e da Mulher-Maravilha, mas seu principal rival é Batman, por quem nutre uma forte obsessão. Em Esquadrão Suicida, temos um Coringa diferente de qualquer coisa que vimos anteriormente. O personagem é menos teatral do que o interpretado por Jack Nicholson e mais desequilibrado do que o de Heath Ledger. A relação entre ele e Arlequina também é bastante explorada, já que ele tem dificuldades em se reaproximar dela.