6 estrelas que mais se reinventaram em Hollywood
A atuação é uma arte que requer doação de corpo e alma. Para conquistar bons resultados na tela grande, os atores passam por longos processos – que incluem leituras, ensaios, testes de figurino e maquiagem - até dar vida a seus personagens.
É um trabalho que, por vezes, exige transformações físicas. Muitos intérpretes são conhecidos por sua capacidade de engordar, emagrecer, mudar a cor do cabelo e o penteado, além de adquirir trejeitos dos mais diversos tipos. Já outros atores ganharam notoriedade justamente por sua versatilidade, ao transitar com facilidade pelos mais diversos gêneros sem necessariamente mudar de visual.
Christian Bale
Muitos apostam que o Batman de Christian Bale foi o melhor de todos os tempos. Mergulhar no universo sombrio de Bruce Wayne não é uma tarefa fácil, mas Bale alcançou o ponto certo da personalidade do homem-morcego. Em seus mais de 30 anos de carreira, o ator já foi o líder da resistência inglesa contra os dragões em Reino de Fogo, um ex-fuzileiro em Tempos de Violência, um trabalhador perturbado em O Operário, além de muitos outros personagens complexos. Cada um de seus trabalhos traz impresso o seu grande esforço. Parta filmar A Grande Aposta, ele aprendeu a tocar bateria em duas semanas. Já Vice trouxe Bale praticamente irreconhecível, com 18 quilos a mais e a cabeça raspada.
Jim Carrey
Quem não conhece o Máskara, Ace Ventura e o Grinch? Estes são três dos personagens mais conhecidos de Jim Carrey. Mas não é só nas comédias e nos filmes comerciais que Carrey cativa os espectadores. Seu protagonismo em O Show de Truman, sucesso de crítica e bilheteria, lhe rendeu uma indicação ao Oscar. Outro longa aclamado pela crítica e protagonizado pelo ator foi o drama Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, em que Carrey deu vida a um homem que lutava para conviver com as memórias de sua ex-namorada Clementine (Kate Winslet). O longa foi premiado com o Oscar de Melhor Roteiro Original. Seu último papel de destaque foi o vilão Dr. Ivo Robotnik no live-action Sonic - O Filme, em 2020.
Steve Carell
Conhecido por suas atuações em comédias como O Virgem de 40 Anos e a série The Office, Steve Carell teve uma longa trajetória até conseguir provar sua versatilidade e assumir papéis potentes em outros gêneros. Em Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo, ele viveu John du Pont, milionário perturbado pelos próprios fantasmas que decide investir em uma equipe de luta greco-romana. Já em A Grande Aposta, esteve na pele do dono de uma corretora de investimentos que lidava simultaneamente com o suicídio do irmão e com surpresas em sua vida financeira. No drama Querido Menino, Carell surpreendeu na pele de um pai que enfrenta dificuldades em função do vício do seu filho em drogas. Em 2019, o ator estrelou a aclamada série The Morning Show, em que interpreta um apresentador de televisão acusado de assédio sexual.
Amy Adams
Com seis indicações ao Oscar e duas estatuetas do Globo de Ouro, Amy Adams ascendeu ao estrelado com o filme Retratos de Família. Desde então, a atriz deixou sua marca nas mais variadas personagens. Amy viveu Lois Lane em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, foi a princesa Giselle no live-action da Disney Encantada e interpretou uma freira no filme de época Dúvida. Entre seus papeis mais icônicos estão a linguista Louise de A Chegada, a dona de uma galeria de arte em Animais Noturnos, a vigarista Sydney de Trapaça e a jornalista Camille na série de suspense Objetos Cortantes.
Margot Robbie
A atriz australiana Margot Robbie estourou em Hollywood quando assumiu o papel de Arlequina, presente nos filmes Esquadrão Suicida e Aves de Rapina. Além da personagem da DC, Margot também impactou o público e a crítica em obras de diferentes gêneros. Em 2018 ela foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz pela primeira vez pela interpretação da patinadora artística Tonya Harding em Eu, Tonya. Sua segunda indicação foi pelo longa O Escândalo, em que viveu uma das vítimas de assédio de um poderoso executivo da comunicação. Outro trabalho importante na carreira da australiana foi o drama histórico Duas Rainhas, em que interpretou a Rainha Elizabeth I.
Scarlett Johansson
Antes de ser a Viúva Negra da Marvel nos cinemas, Scarlett Johansson já brilhava em diversas produções de sucesso. Musa de Woody Allen, Scarlett trabalhou em três produções distintas do diretor: a comédia dramática Vicky Cristina Barcelona, o drama de suspense Match Point e a comédia romântica Scoop - O Grande Furo. Encontros e Desencontros, drama de Sofia Coppola, é um dos trabalhos mais comentados da carreira da atriz, que foi elogiada ao viver a entediada mulher de um fotógrafo de moda. Os recentes papéis nos longas indicados ao Oscar, Jojo Rabbit e História de Um Casamento, renderam ainda mais aclamação à atriz.