'You' da vida real; 6 famosos que foram vítimas de stalkers
Se você já assistiu You, uma das séries de maior sucesso no catálogo da Netflix, sabe toda a história do stalker Joe Goldberg (Penn Badgley), um homem que se torna completamente obcecado pelas mulheres por quem se apaixona.
Ele é capaz não só de persegui-las, mas até mesmo de cometer crimes ainda maiores por elas!
Se na ficção a coisa já é bem assustadora, na vida real tudo fica ainda pior! Muitos artistas já enfrentaram sustos gigantescos ao serem perseguidos por pessoas tão fanáticas que acabam ameaçando a integridade física dos famosos.
Astros da música como John Lennon e Selena, por exemplo, foram mortos por fãs, enquanto Jodie Foster e Sandra Bullock lutaram pra conseguir se livrar desses stalkers.
Confira seis casos:
Jodie Foster
A estrela de O Silêncio dos Inocentes é uma das atrizes mais renomadas de Hollywood e enfrentou poucas e boas nos anos 80. John Hinckley Jr., um homem que se dizia fã da loira, tentou chamar sua atenção da pior maneira possível. Em 1981, o ele atirou no então presidente dos EUA Ronald Reagan, no secretário de imprensa James Brady, em um policial chamado Thomas Delahanty e em Tim McCarthy, um agente do serviço secreto. Quando foi preso, Hinckley afirmou que o ataque foi para impressionar Foster, já que ele estava completamente obcecado por ela depois de ver o filme Taxi Driver mais de 15 vezes.
Selena Quintanilla
Nos anos 90, a cantora Selena Quintanilla se tornou um dos maiores destaques da música latina conquistando fãs ao redor do mundo todo. Porém, a vida da jovem artista foi interrompida quando ela tinha apenas 24 anos. Em 1995, a família de Selena descobriu que Yolanda Saldívar, mulher que administrava o fã-clube e uma das lojas da cantora, vinha aplicando um golpe financeiro na artista. Com medo de ser descoberta, a "fã" atirou violentamente em Selena em um quarto de hotel enquanto ambas conversavam sobre o assunto. Muito ferida, a estrela da música latina foi levada ao hospital, mas faleceu horas depois com uma parada cardiorrespiratória.
Sandra Bullock
Um dos nomes mais admirados do cinema não teve paz nem mesmo no conforto de seu lar! Em 2014, um homem chamado Joshua James Corbett, de 39 anos, se descrevia como um fã obcecado por Sandra Bullock e invadiu a casa da atriz em Los Angeles. Segundo a polícia que prendeu Corbett, ele acreditava ser o marido da estrela e pai de seu filho, Louis, e conseguiu escalar o portão e forçar a abertura de uma porta de vidro que dava acesso à residência. Apesar do susto, a atriz e os filhos não foram feridos. Em 2018, Corbett cometeu suicídio aos 42 anos.
John Lennon
Talvez um dos casos conhecidos do público aconteceu com John Lennon, integrante dos Beatles, um dos grupos mais icônicos de todos os tempos. O músico tinha o costume de receber seus fãs na entrada do prédio onde morava em Nova York e distribuir autógrafos. Porém, na noite do dia 08 de dezembro de 1980, aos 40 anos, Lennon foi morto por Mark David Chapman, um jovem que se declarava um fã assíduo do artista. Por volta das 23h, o músico voltava de um jantar e ao chegar à residência, levou quatro tiros disparados por Chapman que o aguardava no local. O homem que revelou anos depois que fez isso por sua "glória pessoal" foi condenado à prisão perpétua a qual cumpre até hoje.
Catherine Zeta-Jones
O casal Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones também enfrentou a obsessão de uma fã bastante perigosa! Em 2003, uma mulher identificada como Dawnette Knight mantinha um fanatismo assustador por Douglas e acreditava que Zeta-Jones só se casou com o ator por causa de seu dinheiro. Foi então que Knight começou a perseguir a atriz e enviar diversas cartas perturbadoras, afirmando que iria cortá-la em pedaços e alimentar seus cães se ela não terminasse o casamento com Douglas. Zeta-Jones chegou a sofrer um colapso nervoso na época, mas a polícia conseguiu prender Knight e acalmar os ânimos da família de atores.
Conan O'Brien
O ex-apresentador do programa Late Night with Conan O'Brien foi perseguido por um fã, mas não um fã qualquer já que se tratava de um padre! Em 2007, o reverendo David Ajemian enviou cartas ameaçadoras ao astro por quase dois anos e assinava como "seu padre perseguidor". Além disso, algumas delas vinham com a frase "lembre-se, Frank Costello uma vez se esquivou de uma bala e você também pode", dando a entender que poderia matar o apresentador. Ajemian também tentou se encontrar com os pais de O'Brien e conseguir um lugar na plateia do programa, mas nunca conseguiu! Ele foi expulso da Igreja Católica em 2008 e em 2010 uma ordem de restrição o obrigou a ficar longe de O'Brien.