Vingadores, Meninas Malvadas e outros filmes censurados no Brasil que você nem imaginava
Quem liga a TV ou streaming para assistir a um filme pode acabar vendo algo bem diferente do original. Muitas emissoras da TV aberta, TV paga e até serviços de streaming (os principais relatos são de outros países) editam filmes por motivos diversos.
Às vezes, o filmes exibidos são retalhados para fazê-los caber nas grades de programação de um determinado canal, outras vezes para adequá-los a uma classicação etária mais baixa do que o normal. Seja como for, muitos filmes foram censurados e temos alguns exemplos de filmes famosos que passaram por isso:
Capitão América: O Primeiro Vingador
Capitão América: O Primeiro Vingador foi cortado em 30 minutos pela Globo quando foi exibido em 2018. Para caber no tempo do quadro Temperatura Máxima, o longa foi retalhado a ponto de perder muitas cenas importantes, sem falar nas sequências de ação.
Avatar
Avatar, quando estreou na Record em 2013, foi cortado para caber na grade e se adequar ao horário. Muita gente se revoltou na época, mas mesmo assim a audiência foi grande.
Meninas Malvadas
Meninas Malvadas foi retalhado quando a Globo exibiu o filme da Sessão da Tarde, também em 2018. E não foi a primeira vez que isso aconteceu. É que no caso a emissora fez cortes grotescos, excluíndo até partes importantes para o enredo.
Vingadores: Era de Ultron
Vingadores: Era de Ultron sofreu o mesmo em 2019, quando para ser exibido na emperatura Máxima, a TV Globo revoltou os internautas que acompanhavam a sessão por conta de vários cortes de cenas.
Animais Fantásticos e Onde Habitam
Animais Fantásticos e Onde Habitam, quando estreou na TV em 2019, sofreu o mesmo. A emissora diminuiu o longa drasticamente para fazê-lo caber na grade.
As Branquelas
As Branquelas foi uma das vítimas de 2020. Para ser exibido na Sessão da Tarde, filme icônico teve cenas cortadas ao ser exibido na TV e fãs não perdoam.