Filmes dirigidos, escritos e estrelados por Miguel Falabella
Um grande ícone nas telinhas e fora delas
Por Da Redação
09/10/2020 - Atualizado há mais de 1 ano
Miguel Falabella, de 64 anos, é ator, roteirista e diretor.
Por fazer tanto pelo nosso entretenimento, reunimos os filmes que marcaram sua carreira, seja na direção, no roteiro ou na atuação.
Confira:
1
Zoando na TV (1999) : Na comédia estrelada por Angélica, o ator vive o personagem Rodolpho Augusto, um astro de novela que ajuda a mocinha Angel a resgatar o namorado que foi sugado para dentro de uma televisão. Quando ela vai atrás do amado no mundo da TV, terá que combater bandidos que querem controlar a programação.
2
A Partilha (2001) - Lançado em 2001 e dirigido por Daniel Filho, o longa foi baseado na peça teatral homônima de Miguel que chegou aos teatros em 1990 e ficou em cartaz por seis anos. Na história, drama e comédia narram de forma bem-humorada e emocionante o relacionamento de quatro mulheres que se vêem fazendo um balanço de vida, dividindo sonhos, frustrações, ciúmes, rivalidades e intimidades.
3
Redentor (2004) : No longa de Cláudio Torres lançado em 2004, o ator vive Otávio Sabóia, um construtor corrupto. Na trama, Célio Rocha (Pedro Cardoso) é um repórter de um jornal carioca que ele recebe de Deus a missão de convencer Otávio, seu amigo de infância, a doar sua fortuna aos pobres.
4
Cleópatra (2007): Ao lado de Alessandra Negrini e Bruno Garcia, o ator atuou no longa lançado em 2007 como Júlio César. Na trama, as grandes batalhas são o pano de fundo para o desenrolar da vida pessoal da rainha egípcia. A estratégia de Cleópatra é seduzir o general romano Júlio César para proteger sua civilização.
5
Polaroides Urbanas (2008): Essa é a adaptação cinematográfica do espetáculo teatral escrito por Miguel, Como Encher Um Biquíni Selvagem , e foi dirigida por ele em 2008. O longa, estrelado pela saudosa Marília Pêra, traz histórias de um grupo de mulheres que enfrenta diversos problemas na cidade do Rio de Janeiro.
6
Sai de Baixo (2019) - A história da clássica série de TV chegou às telonas e contou com roteiro e produção de Miguel, além de sua popular atuação como Caco Antibes. Na trama, depois de uma longa temporada na prisão, ele volta ao Largo do Arouche para descobrir que todos estão mais falidos do que nunca. A família foi despejada do apartamento e, como se não bastasse, está morando de favor com o porteiro Ribamar (Tom Cavalcante).
7
Veneza (2020) - Com estreia marcada para 04 de Fevereiro de 2021 nos cinemas, a comédia tem roteiro e direção de Miguel. A história é uma adaptação da peça "Venecia", do escritor argentino Jorge Accame, e foi gravada no Uruguai e na Itália. Na trama, reencontrar o único homem que amou é o sonho de Gringa (Carmen Maura), dona de um bordel no interior do Brasil. Mesmo cega e muito doente, ela insiste em realizar seu último desejo: ir até Veneza para pedir perdão ao amante que abandonou décadas atrás.