10 filmes de Lázaro Ramos que você precisa conhecer
O admirado ator e diretor completa 43 anos de idade nesta segunda-feira (01)
Por Da redação
01/11/2021 - Atualizado há 10 meses
Lázaro Ramos é um dos principais atores do Brasil e possui muitos filmes incríveis na carreira! Seja no drama ou na comédia, o astro cativa o público com seu carisma e talento nas telonas.
Nesta segunda-feira (01), dia em que ele completa 43 anos de idade, relembre 10 longas com o ator que você não pode perder:
Carandiru
Nesse filme de 2001, Ramos vive o bandido Ezequiel. Na trama, um médico se propõe a fazer um trabalho de prevenção à AIDS no maior presídio da América Latina: a Casa de Detenção de São Paulo, conhecida também como Carandiru. Lá encontra diversos casos complicados e situações tensas.
Cidade Baixa
No filme de 2005, Ramos vive Deco, amigo de Naldinho. Eles ganham a vida fazendo fretes e aplicando pequenos golpes a bordo de um barco. Quando os dois amigos oferecem carona para Karinna, uma stripper que quer arranjar um gringo no carnaval de Salvador, acabam se envolvendo com ela, causando brigas e crises de ciúmes.
Ó Paí, Ó
No filme de 2007, o ator vive Roque. Na trama, em pleno carnaval baiano, os habitantes de um cortiço criam algazarra ao saber que a proprietária do prédio cortará o fornecimento d'água para acabar com a festa dos moradores.
Madame Satã
Forte, pesado e com interpretações vigorosas, acompanha um criminoso nos anos 30 chamado João Francisco dos Santos, o Madame Satã, interpretado por Lázaro Ramos. O personagem se tornou uma das figuras mais emblemáticas do Rio de Janeiro. João Francisco passou a maior parte da vida entre a boemia carioca e a prisão, especialmente nos arredores da Lapa e o filme mostra seu processo de transformação e mitificação.
O Homem Que Copiava
André (Lázaro Ramos) tem 20 anos e o segundo grau incompleto. Trabalha como operador de fotocopiadora na livraria e papelaria Gomide, em Porto Alegre, e mora com a mãe. André gosta de Sílvia (Leandra Leal), garota de 18 anos que faz pré-vestibular à noite e trabalha como balconista numa loja de roupas femininas. O filme mostra uma série de personagens engraçados e peculiares que se cruzam na capital gaúcha, enquanto André sai em busca de R$ 38, dinheiro que precisa desesperadamente para tentar chegar mais perto de sua amada. Só que a história dá tantas reviravoltas que defini-lo em algum gênero, como comédia ou romance, seria restrito demais.
Meu Tio Matou Um Cara
Éder (Lázaro Ramos) é preso ao confessar ter matado uma pessoa. Duca (Darlan Cunha), um menino de 15 anos, sobrinho de Éder, tem certeza que o tio está assumindo o crime para livrar a namorada, Soraia (Deborah Secco), ex-mulher do morto. Duca também quer conquistar o coração de Isa (Sophia Reis), uma colega de escola que parece estar mais interessada em seu melhor amigo, Kid (Renan Gioelli).
Saneamento Básico, O Filme
Ramos vive Zico na trama sobre uma pequena vila de descendentes de colonos italianos na Serra Gaúcha que decide cobrar da prefeitura providências sobre a construção de uma fossa para o tratamento do esgoto. Como a prefeitura não tem verba para a construção, mas tem para a gravação de um filme de ficção, os moradores aceitam a tarefa de fazer o vídeo para poderem utilizar o dinheiro para a fossa.
O Vendedor De Passados
Vicente é o personagem de Lázaro Ramos. Ele vende o passado para as pessoas ao criar documentos, fotos e qualquer outra coisa necessária para reescrever a história de um indivíduo. No entanto, tudo começa a mudar quando ele conhece a misteriosa Clara (Alinne Moraes).
Tudo Que Aprendemos Juntos
Laerte (Lázaro Ramos) é um talentoso violinista que, após frustradas tentativas de integrar a Osesp, se vê obrigado a dar aulas de música para uma turma de adolescentes de Heliópolis. Nesse caminho, as dificuldades são muitas, mas o poder transformador da música e da amizade que surge entre eles faz com que o professor e os alunos encontrem um novo lugar no mundo.
O Beijo No Asfalto
Lázaro vive Arandir, que presencia um atropelamento e tenta socorrer a vítima, só que o homem faz um último pedido: um beijo. Arandir beija o homem e é flagrado por seu sogro e fotografado por um repórter sensacionalista.