Filmes do Selton Mello que você precisa conhecer
17/09/2020
1
O Palhaço (2011) - Da cena inicial aos créditos finais, o filme é uma preciosidade. Além de dirigir, Selton Mello faz o papel de Benjamin, mais conhecido como o palhaço Pangaré de um circo batizado de "Esperança". Ou seja, tanto na tela como na vida real, além de carregar o difícil fardo de fazer rir, Selton/Benjamin/Pangaré também administra o negócio. Que, nesta ficção, passa de pai para filho. Um pai também palhaço, vivido por Paulo José, numa interpretação fenomenal.
2
O Auto Da Compadecida - Selton Mello vive Chicó no longa de Guel Arraes que se tornou um dos maiores clássicos do cinema nacional. Baseado na peça teatral de Ariano Suassuna, o longa marcou a geração com suas frases marcantes e humor refinado. Na trama, João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello) são nordestinos sagazes que armam as maiores confusões para ganhar o pão de cada dia. Eles conseguem um emprego na padaria da cidade, mas estão sempre sofrendo com a exploração do trabalho e com o tratamento que recebem dos patrões.
3
Selton Mello é um dos principais atores do Brasil e possui muitos filmes incríveis na carreira. Confira longas com o ator que você não pode perder:
4
Lavoura Arcaica (2001) - Nesse filme deslumbrante, Mello vive André, um dos filhos de uma numerosa família de agricultores, que repentinamente abandona a casa e a fazenda, para a tristeza de todos. Pedro (Leonardo Medeiros), o irmão mais velho, sai à sua busca e tenta entender o que teria levado André a cometer um ato tão intempestivo. Aos poucos, percebe-se que o rapaz tinha motivos de sobra para a fuga.
5
Lisbela E O Prisioneiro (2003) - O filme é divertimento sem pretensões, leve e bem-realizado. O elenco de talentos conhecidos do público brasileiro, como Selton Mello, Débora Falabella e Marco Nanini, dá conta do recado e a trilha sonora popular é bem casada com a trama sobre Lisbela, uma jovem que sonha conhecer um homem como os galãs do cinema, mas conhece Leléu, um malandro conquistador. Eles acabam se apaixonando, mas Lisbela está noiva e vai se casar em breve.
6
O Cheiro Do Ralo (2006) - Selton Mello interpreta Lourenço, dono de uma loja que compra objetos antigos. As pessoas que entram em sua pequena sala para se desfazer de antiguidades estão sempre precisando de dinheiro. Por isso, Lourenço aprende a explorá-las o máximo que pode. Com o tempo, acha que pode comprar tudo, até a bela mocinha do bar que cobiça na hora do almoço. O filme acompanha a trajetória de loucura do personagem, que, desapegado a quase tudo, começa a pirar quando compra um olho de vidro. E também com o cheiro de fezes que sai do ralo do banheirinho do seu escritório.
7
Meu Nome Não É Johnny (2008) - Baseado no livro homônimo de Guilherme Fiúza, conta a história real de João Guilherme Estrella, que hoje atua como produtor musical. Nascido numa família carioca de classe média, passou sua juventude nos anos 80 e 90 envolvido com venda de drogas. É a atuação consistente de Selton Mello que faz o filme se tornar uma obra tão relevante.
8
A Mulher Invisível (2009) - Mello interpreta Pedro, que, após ser abandonado pela esposa (Maria Luiza Mendonça), acredita ter encontrado a mulher ideal: Amanda (Luana Piovani), sua belíssima e dedicada vizinha, que não existe. Ao mesmo tempo, seu amigo Carlos (Vladimir Brichita) não acredita em amor e o desencoraja a investir numa relação com uma mulher que ninguém conhece. Maria Manoella por sua vez, vive a vizinha real de Pedro, casada com um policial violento e nada carinhoso; reprimida pelo casamento mal-sucedido, nutre uma estranha relação de paixão pelo vizinho, cuja vida ela acompanha por meio dos sons que ouve através da parede.
9
Jean Charles (2008) - O ator vive Jean Charles de Menezes, brasileiro assassinado em 2005 pela polícia britânica, que alegou tê-lo confundido com um terrorista. O diretor optou por não priorizar a responsabilidade da polícia, apresentando um personagem alegre, empolgante, engraçado, agregador, astuto e por vezes picareta. Uma "celebração", segundo suas próprias palavras, muito bem interpretado por Mello.
10
Meu Amigo Hindu (2015) - Hector Babenco dirige Mello como personagem Morte nesse longa tocante. Na trama, Diego (Willem Dafoe) é um cineasta diagnosticado com câncer terminal, cuja única chance de sobrevivência é se submeter a um transplante de medula óssea experimental. Ele parte para os EUA, mas antes decide se casar e se despedir dos amigos. Já no hospital, ele conhece um menino hindu de apenas oito anos, que também está internado. Logo, o homem passa a vivenciar com ele aventuras fantasiosas, inspiradas no cinema, que ajudam a suportar a dura realidade.
11
O Filme Da Minha Vida (2017) - Dirigido por Selton Mellon, que também vive Paco na trama, o longa acompanha o jovem Tony decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas, seu pai, voltou para França alegando sentir falta dos amigos e de sua terra. Tony acaba tornando-se professor, e vê-se em meio aos conflitos e inexperiências juvenis.