Filmes do Wagner Moura que você precisa conhecer
O ator brasileiro faz aniversário
Por Daniel Reininger
27/06/2021 - Atualizado há cerca de 2 meses
Wagner Moura é um dos principais atores do Brasil. Seu papel mais lembrado é o de Capitão Nascimento de Tropa De Elite, mas ele possui muitos filmes incríveis na carreira.
No dia do aniversário do ator, relembre longas com ele que você não pode perder:
O Caminho Das Nuvens
Nesse filme de 2003, Wagner Moura é Romão, um caminhoneiro desempregado, que busca por uma forma de sustentar sua esposa Rose e seus cinco filhos. Eles então decidem sair da Paraíba e viajar até o Rio de Janeiro de bicicleta para procurar um emprego.
Carandiru
Nesse filme de 2001, Wagner vive o bandido Zico. Na trama, um médico se propõe a fazer um trabalho de prevenção à AIDS no maior presídio da América Latina: a Casa de Detenção de São Paulo, conhecida também como Carandiru. Lá encontra diversos casos complicados e situações tensas.
Deus É Brasileiro
Nesse filme de 2003, no papel de Taoca, Wagner conhece Deus, que, cansado de tantos erros cometidos pela humanidade, resolve tirar férias. Mas para ter folga, ele precisa encontrar um santo que se ocupe de Suas obrigações durante essa ausência. O escolhido é exatamente Taoca, esperto borracheiro e pescador que vê uma oportunidade para resolver seus problemas.
Cidade Baixa
No filme de 2005, Wagner vive Naldinho, grande amigo de Deco. Eles ganham a vida fazendo fretes e aplicando pequenos golpes a bordo de um barco. Quando os dois amigos oferecem carona para Karinna, uma stripper que quer arranjar um gringo no carnaval de Salvador, acabam se envolvendo com ela, causando brigas e crises de ciúmes.
Tropa De Elite (2007) e Tropa De Elite 2 (2010)
Wagner Moura é muito lembrado pelo papel de Capitão Nascimento, um dos personagens marcantes de nosso cinema. No primeiro filme, o capitão do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), decide sair da corporação, mas precisa treinar alguns recrutas para encontrar alguém à altura para substituí-lo. Na sequência, Nascimento se tornou Coronel e passou a ser Subsecretário de Inteligência Pública do Estado do Rio de Janeiro, mas seus problemas só aumentaram.
Ó Paí, Ó
No filme de 2007, o ator vive Boca. Na trama, em pleno carnaval baiano, os habitantes de um cortiço criam algazarra ao saber que a proprietária do prédio cortará o fornecimento d'água para acabar com a festa dos moradores.
O Homem Do Futuro
Zero (Moura) é um cientista genial, porém arrogante e infeliz. Prestes a ser demitido, ele resolve por em prática um novo invento: um acelerador de partículas. O experimento fracassa, mas acidentalmente ele volta no tempo e tem uma nova chance com Helena, uma mulher que renegou e humilhou o cientista anos antes desta viagem.
Serra Pelada
Wagner Moura vive um chefão do submundo no filme de 2013. O bom longa de Heitor Dalhia acompanha os amigos Juliano (Wagner Moura) e Joaquim (Daniel de Oliveira), que saem do Rio de Janeiro com o sonho de encontrar ouro. Os dois chegam à Floresta Amazônica com outros milhares de homens, cheios de sonhos e ilusões, mas a mina muda tudo em suas vidas. Juliano transforma-se em um gângster e Joaquim esquece todos os seus valores morais.
A Busca
Drama familiar tenso, acompanha um pai, Theo (Moura), em conflito com a mulher, Branca (Mariana Lima), de quem está se separando, e com o filho adolescente, Pedro (Brás Moreau Antunes). O menino desaparece de casa e empreende uma viagem de fuga do universo familiar que desmorona. Theo parte em busca do jovem e, neste momento, o filme ganha ares de thriller psicológico e suspense com os pais atrás de pistas que indiquem o paradeiro do rapaz.
Praia Do Futuro
Praia do Futuro tem sua força nos personagens densos e repletos de humanidade. A produção é bem-acabada e alinhada com a história da fotografia à trilha sonora. Na trama, Donato (Wagner Moura) é um militar do corpo de bombeiros que atua como salva-vidas na famosa praia cearense que dá nome ao longa. Depois de uma frustração no trabalho, abandona tudo no Brasil e parte para Berlim com o novo amor.