Os 6 filmes infantis que mais nos fizeram chorar
O cinema tem o poder de nos ativar as mais variadas emoções, sejam elas tristes ou felizes. Prova disso, é que muitos títulos chegam às telonas dispostos a nos arrancar lágrimas!
Pensando nisso, reunimos seis filmes infantis que mais nos fizeram chorar ao longo dos anos, incluindo E.T: O Extraterrestre e Viva - A Vida É Uma Festa.
Vem ver:
Viva - A Vida É Uma Festa
Aquele que não chorou com essa animação ou é muito forte ou não tem coração! A trama de Viva - A Vida É Uma Festa segue Miguel, um garotinho mexicano que sonha em ser um grande músico. No feriado do Dia dos Mortos, uma atitude o leva para o outro lado, deixando o invisível para os vivos e próximo daqueles que ja partiram.
O Rei Leão
Outro que nos fez ficar com os olhos inchados foi, sem dúvidas, O Rei Leão. Não tem como não se emocionar com a partida de Mufasa, né? Na trama, Simba nasce como um príncipe, mas após uma tragédia acaba expulso do reino por seu tio Scar. Sozinho, ele vaga pela mata até conhecer Timão e Pumba, dois amigos que o ajudam a reconquistar o trono que é seu por direito.
Meu Primeiro Amor
Eu aposto que até hoje a cena dos óculos te faz chorar, hein? Em Meu Primeiro Amor, estrelado por Macaulay Culkin e Anna Chlumsky, Vada e Thomas são melhores amigos. À medida em que crescem juntos, dão início a uma série de descobertas sobre o amor. Porém, uma tragédia muda para sempre a vida da garota.
Toy Story 3
Os nascidos dos anos 90 cresceram com as aventuras da turma de Toy Story, portanto é quase impossível não se emocionar no terceiro filme, aquele em que Andy vai para a faculdade e desapega dos brinquedos. Agora, eles vão morar em uma creche, onde conhecerão novos amigos e viverão novas aventuras.
E.T.: O Extraterrestre
O clássico dos anos 80 marcou não só a história do cinema como também a nossa vida, principalmente na cena de despedida do ET e Elliot. Em E.T: O Extraterrestre, um garotinho encontra um extraterrestre com quem cria uma forte amizade, mas agentes federais estão atrás da criatura. Agora, Elliot terá de fazer de tudo para impedir a captura de seu novo amigo.
Divertida Mente
Divertida Mente, animação da Pixar lançada em 2015, fez muita gente chorar com a maneira como explora os sentimentos dentro da mente da garotinha Riley. Na trama, ela muda de cidade e precisa se adaptar à nova vida. Porém, essa fase de descobertas em uma nova escola faz as emoções de Riley saírem totalmente do controle.