Filmes que foram responsáveis pelo fim do casamento de atores
Muitos relacionamentos terminam pelos mais variados motivos, porém, em Hollywood é razoavelmente comum que os atores se apaixonem enquanto realizam as gravações de um filme, ou então que o estresse de uma produção agrave algumas crises conjugais.
Filmes como Titanic e Sr. & Sra. Smith já foram "responsáveis" pelo fim do casamento de integrantes do elenco e provaram que, nem sempre, os beijos são técnicos!
Confira uma lista de filmes que separaram os casais:
Lanterna Verde (2011)
Embora sejam discretos sobre o início do relacionamento, os atores Blake Lively e Ryan Reynolds eram constantemente vistos juntinhos fora das gravações de Lanterna Verde (2011), longa em que atuaram. Na época, a atriz era casada com Penn Badgley, com quem atuou em Gossip Girl, e Reynolds mantinha um casamento badalado com Scarlett Johansson. Pouco tempo após o final das filmagens, ambos os casais se separaram e em 2012 Blake e Ryan se casaram. Eles estão juntos até hoje e têm três filhas: Inez, James e Betty.
Sr & Sra Smith (2004)
Esse é um dos casos mais conhecidos de separação em Hollywood! Na época das gravações de Sr. e Sra. Smith (2004), Brad Pitt era casado com Jennifer Aniston formando um dos casais mais adorados da época. No entanto, os flertes com Angelina Jolie nos bastidores do filme ganharam ainda mais veracidade após o fim do casamento dos pombinhos. Pitt revelou que se apaixonou por Jolie durante a produção e um mês após o divórcio, eles foram vistos juntos na África. A união só foi oficializada em 2014 e eles tiveram seis filhos juntos, incluindo três adoções. O casamento acabou em 2016.
Demolidor - O Homem sem Medo (2003)
Em 2003, dois casais anunciaram o divórcio após um clima pintar no set de Demolidor: O Homem Sem Medo (2003). Estrelando o filme como o herói, Ben Affleck mantinha um casamento com Jennifer Lopez e, juntos, pareciam bem felizes. Do outro lado, Jennifer Garner era casada com o ator Scott Foley. Porém, Affleck e Garner, estrelas do filme, acabaram se apaixonando nos bastidores e um ano após a estreia se divorciaram de seus respectivos companheiros. Eles assumiram o relacionamento em 2004 e tiveram três filhos, Violet, Seraphina e Samuel, mas o casamento chegou ao fim em 2018.
A Casa dos Sonhos (2011)
Em 2010, na época das gravações de A Casa dos Sonhos, Rachel Weisz era casada com o cineasta Darren Aronofsky há quase dez anos. Porém, o envolvimento dela com Daniel Craig nos bastidores acabou sendo a grande causa do divórcio dos dois. Craig também era noivo durante o período, mas pôs fim ao relacionamento. Os pombinhos assumiram o romance logo após a estreia do filme e estão juntos desde então.
Cleópatra (1963)
Esse aqui foi causado por uma "fofoca" de bastidores que acabou se tornando real pouco tempo depois. Tudo começou quando Elizabeth Taylor e Richard Burton gravavam o clássico Cleópatra (1963) no início dos anos 60. Eles pareciam se odiar, mas na cena do primeiro beijo entre seus personagens, ignoraram o "corta" do diretor e continuaram se beijando. A notícia se espalhou e Taylor terminou o casamento com Eddie Fisher, e Burton também pediu o divórcio a Sybil Williams. Eles se casaram em 1964 e permaneceram juntos por dez anos. Em 1975 reatam o casamento e terminaram novamente em 1976.
À Beira Mar (2015)
Em 2015, Angelina Jolie assumiu a direção do emocionante À Beira Mar e estrelou o filme ao lado do então marido Brad Pitt. O filme conta a história de um casal que passa por uma crise no casamento e enfrenta suas diferenças. No entanto, o que parecia estar rolando apenas em cena, acabou se tornando uma realidade na vida de Brangelina! Ela afirmou anos mais tarde que o projeto foi um teste no casamento deles que acabou em 2016.
Frankenstein de Mary Shelley (1994)
Kenneth Branagh era casado com a atriz Emma Thompson durante as gravações de Frankenstein de Mary Shelley (1994), filme que dirigiu e estrelou. No entanto, a parceria em cena com a atriz Helena Bonham Carter acabou despertando uma paixão entre os dois e alguns boatos apontam que eles ficaram juntos antes mesmo da separação de Branagh. Thompson se divorciou do ator em 1994, mesmo ano em que ele assumiu o relacionamento com Carter. Eles ficaram juntos até 1999.
Titanic (1997)
O estresse causado pelas gravações de Titanic acabou colocando um fim no casamento do cineasta James Cameron e da atriz Linda Hamilton em 1999. Casados há dois anos, eles pareciam felizes e sempre marcavam presença em festas e premiações em Hollywood. No entanto, a atriz revelou anos mais tarde em uma entrevista que o estresse de estar ao lado do marido após o grande sucesso do filme "era terrível".