10 filmes para ajudar a curar um coração partido
Certamente esses filmes darão um novo gás e te farão acreditar novamente no amor
Por Thamires Viana
21/10/2021 - Atualizado há 5 meses
Há quem diga que todo mundo tem uma alma gêmea, um amor verdadeiro para a vida toda... Porém, nem sempre encontramos a nossa com certa facilidade e passamos pela famosa fase do "coração partido". Quem nunca, né?
Se por acaso você está na fase em que parou de acreditar no amor, não desista ainda! Separamos uma lista de filmes que discutem relacionamentos e trazem uma nova perspectiva de recomeço, dando um novo gás para o seu coraçãozinho!
Então separe o pote de sorvete, a barra de chocolate, o edredom e dá o play aí:
(500) Dias com Ela
Contado de forma não-linear, o filme narra a história de Tom (Joseph Gordon-Levitt), um rapaz que acredita no amor, mas se apaixona por Summer (Zoey Deschanel), uma garota que pensa diferente. O roteiro de Michael H. Weber e Scott Neustadter pretende mostrar que o término de um relacionamento pode até ser traumático, mas a vida sempre nos dá um novo começo!
Mesmo Se Nada Der Certo
O longa conta a história de Gretta (Keira Knightley), uma jovem que se muda para Nova York com o namorado a fim de perseguir seu sonho de viver de sua música. O problema é que a carreira solo do namorado deslancha e ela fica para trás. Mas isso não impede que ela descubra novas possibilidades ao lado de um fracassado produtor (Mark Ruffalo) que a vê cantando em um bar local e decide apoiá-la.
O Casamento Do Meu Melhor Amigo
Michael O'Neal (Dermot Mulroney) e Julianne Potter (Julia Roberts) já foram namorados e são amigos há muito tempo. Eles combinaram que se ambos chegassem solteiros aos 28 anos, se casariam. Mas, para surpresa de Julianne, no dia do seu aniversário de 28 anos ela recebe uma ligação de Michael anunciando estar de casamento marcado com outra mulher. Um ótimo filme para exercitar o desapego!
Alta Fidelidade
Robb (John Cusack) é dono de uma loja de discos de vinil em Chicago. Quando sua namorada de longa data o abandona, ele começa a reavaliar sua vida, seus romances e a mudar seu comportamento. Uma comédia romântica e sarcástica sobre a falta de habilidade para lidar com relacionamentos e que vai te ajudar a pensar mais racionalmente sobre seus próprios términos.
Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças
Após anos de tentativas para que o relacionamento desse certo, Joel (Jim Carrey) descobre que Clementine (Kate Winslet), sua ex-namorada, se submeteu a um tratamento psicológico no qual todas as lembranças dos dois foram apagadas. Em clima levemente deprê (ou profundamente, depende do seu ponto de vista), o longa faz uma reflexão importante sobre o pós-término de um relacionamento.
Closer - Perto Demais
Anna (Julia Roberts) é uma fotógrafa apaixonada por seu namorado, Larry (Clive Owen). Jude Law é Dan que, por sua vez, apaixonou-se à primeira vista por Alice (Natalie Portman). No fundo esse é um filme que mostra como ninguém sabe o que quer da vida e que de vez em quando a gente pode estar à mercê no meio disso tudo.
Um Lugar Chamado Notting Hill
Hugh Grant é William Thacker, o dono de livraria no bairro londrino de Notting Hill, que conhece a atriz Anna Scott (Julia Roberts), criando uma intensa relação entre os dois. Um ótimo filme para perceber que um novo amor pode acontecer quando e onde você menos imagina!
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
No romance, o cineasta Woody Allen narra o encontro e posterior desencontro entre o comediante e intelectual Alvy Singer (Woody Allen) e a humilde Annie (Diane Keaton). Esse é um filme considerado por muitos uma espécie de bíblia dos relacionamentos, suas vantagens e desvantagens.
Simplesmente Amor
O filme de Richard Curtis mostra uma série de histórias de amor em que o nobre sentimento muda a vida de cada um dos personagens. Para alguns é uma visão muito melosa do mundo, mas quando bate aquela bad talvez seja bom açucarar um pouco a vida!
O Diário De Bridget Jones
Bridget Jones (Renée Zellweger) tem 30 e poucos anos, mora em Londres, é solteira, fumante e está sempre brigando com sua autoestima. É aquele tipo de personagem que faz a gente perceber que na verdade a nossa vida não é assim tão ruim e que para tudo existe um jeito.