Os momentos mais bizarros de 'Jogos Mortais'
Longa que deu início à saga foi lançado no Brasil em 04 de fevereiro de 2005
Por Thamires Viana
04/02/2022 - Atualizado há 4 meses
Jogos Mortais, franquia de terror criada por James Wan e Leigh Whannell, marcou o gênero.
O filme que deu origem a uma das histórias mais assustadoras - e bizarras - do gênero chegou aos cinemas em 04 de fevereiro de 2005.
Para nunca esquecermos desse clássico, reunimos os momentos mais importantes e bizarros da franquia.
Vem com a gente:
Jogos Mortais (2004)
O primeiro longa da franquia já começa mostrando para o que veio: desgraçar a nossa cabeça. Com um jogo insano onde uma vítima tem que matar a outra para sobreviver, cortar a própria perna e encarar um morto no chão, não é nada perto da revelação que Jigsaw faz no final.
Jogos Mortais II (2005)
Um grupo reunido em uma casa, o sobrevivente do primeiro filme caindo novamente nas armadilhas do sádico assassino e um policial fracassado são alguns dos elementos do longa. Concorda que a armadilha que mais nos deixa agoniado nesse longa é a piscina de seringas?
Jogos Mortais III (2006)
Um casal entra no sádico jogo do serial killer. A mulher opera Jigsaw, enquanto uma armadilha está presa em seu pescoço, obrigando ela a deixar o vilão vivo ou morrerá junto com ele. Em paralelo, o homem precisa perdoar os assassinos de seu filho. Descobrimos que Amanda, uma das sobreviventes, é comparsa do vilão. E ah, nem é mais spoiler, Jigsaw vai dessa para a melhor!
Jogos Mortais IV (2007)
Com o vilão morto, a gente pensa: E AGORA? Mas bem, na autópsia de Jigsaw, os legistas encontram uma coisa: Órgãos? Não, uma fita! É aí que mais um jogo começa e agora nas mãos de um imitador de Jigsaw. É revelado que John Kramer/Jigsaw era casado e perdeu um filho. Além disso, o cara foi diagnosticado com câncer e como estava amargurado, armou tudo isso.
Jogos Mortais V (2008)
Um policial que está investigando o caso é na verdade um sobrevivente dos jogos. O segredo revelado é que ele mesmo estava envolvido na coisa desde o começo, auxiliando o vilão nas armadilhas. É quando um agente do FBI surge para tentar dar um fim em todas essas mortes bizarras, mas Jigsaw conseguiu ensinar muito bem seus seguidores.
Jogos Mortais VI (2009)
No sexto episódio vemos diversas reviravoltas, isso porque Jill, esposa de Jigsaw, se envolve nos jogos e submete o policial que ajudava o vilão, em uma armadilha. É nesse longa que temos o carrossel da morte, onde seis pessoas irão morrer de uma só vez se William, dono da empresa que negou o tratamento de John Kramer, não correr para salvá-las.
Jogos Mortais VII - O Final (2010)
No longa vemos que todos os capítulos estavam mais interligados do que nós imaginávamos. De repente, temos um grupo de apoio às vítimas dos jogos mortais de Jigsaw. Lembra do jogo da Jill contra o policial? Ele se inverte, deixando Jill morta. Sabe o médico do primeiro filme? Bom, é comparsa de Jigsaw. E sabe onde ele arma a emboscada para acabar com a vida do policial? No banheiro do primeiro filme!
Jogos Mortais - Jigsaw (2017)
Sem filme de origem, só bola para frente! Mesmo "morto" o grande vilão da franquia ainda é suspeito de uma série de assassinatos que começam a ocorrer!