Talento ou caricatura? 10 vezes em que Johnny Depp interpretou a si mesmo (e enganou bem)
21/05/2017
1
Johnny Depp é um dos atores mais relevantes de sua geração. Conhecido por papéis excêntricos, principalmente na extensa parceria com Tim Burton , aos poucos ele ganhou seu lugar ao sol em Hollywood . Mas mesmo diante de tanto sucesso, há quem diga que o ator não consegue desencarnar das interpretações caricaturais e, por vezes, repetitivas. Para não perder a piada, selecionamos dez personagens que provam que Depp virou uma caricatura de si mesmo:
2
Em Mortdecai , Depp vive um larápio traficante de obras de arte. O trapaceiro parece ser uma versão gourmet de Jack Sparrow : A forma cômica de falar, o excêntrico figurino e até o "tique" de levantar o bigodinho estão lá.
3
Em Caminhos Da Floresta , Depp viveu uma versão moderninha do Lobo-Mau de Chapeuzinho Vermelho e soltou o vozeirão ao lado da jovem Lilla Crawford . O excêntrico e misterioso personagem é uma versão "cruel" do Chapeleito Maluco de Alice.
4
Em mais uma de suas parcerias com Tim Burton , em Sombras Da Noite o ator aparece com um visual bastante sombrio e um humor sarcástico ao viver o vampiro Barnabás. Sombrio e sarcástico? Acho que já vimos isso antes.
5
Clássico dos anos 90 e da sessão da tarde, Edward Mãos De Tesoura foi o primeiro filme de Depp a abordar o universo fantástico. Vivendo o icônico homem que tem lâminas no lugar das mãos, Depp firmou sua longa parceria com Tim Burton e de quebra iniciou um romance com Winona Ryder , também protagonista da película.
6
Jack Sparrow é um dos personagens mais conhecidos do ator. O (quase) anti-herói da franquia Piratas Do Caribe foi o responsável por apresentar Depp às gerações mais novas e é a base de comparação para todos os personagens esquisitos e diferentões que o ator interpretou depois de 2003.
7
Outro filme em que Depp mostrou seus dotes vocais foi Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco Da Rua Fleet . Na trama, o barbeiro Benjamin Barker volta à Londres em busca de vingança. Ao se aliar com a Sra. Lovett, uma cozinheira esquisitona, os dois conquistam a clientela londrina com suas tortas pra lá de macabras. Apesar da boa atuação de Depp no filme, não conseguimos deixar de reparar que Todd lembra muito Edward Mãos de Tesoura.
8
Quem melhor para viver o Chapeleiro Maluco, em uma adaptação de Alice No País Das Maravilhas dirigida por Tim Burton , do que ele? No longa de 2010, Johnny Depp viveu o companheiro de Alice - daquele jeito excêntrico que só ele sabe fazer.
9
Na versão moderna do clássico A Fantástica Fábrica De Chocolate , dirigida por Tim Burton , Depp incorpora Willy Wonka, dono da mais famosa fábrica de doces da Inglaterra que organiza um estranho sorteio para escolher o novo dono de seu império misterioso. Novamente, Depp usa de seus trejeitos "freaks" que lembram outras parcerias dele com Burton.
10
Na trama de suspense A Lenda Do Cavaleiro Sem Cabeça , Depp, na pele do investigador Ichabod Crane, tem a missão de desvender misteriosas mortes ocorridas no condado de Sleepy Hollow. Tudo leva a crer que o assassino seja o temido Cavaleiro sem Cabeça, mas novas revelações levam essa história a um lugar inesperado. O personagem tem características bem próximas a de outros do ator, como Sweeney Todd e Frederick Abberline.
11
Baseado nos quadrinhos de Alan Moore, Do Inferno traz Johnny Depp na pele do perturbado inspetor Frederick Abberline , que além do talento para desvendar mistérios, tem poderes especiais. Novamente, Depp encarna o tipão galã/misterioso/perturbado.