Mark Wahlberg, de rapper a grande astro de Hollywood
Neste domingo (05), o ator Mark Wahlberg completa 51 anos de idade. Considerado um dos grandes astros de Hollywood e também um dos mais bem pagos, o americano iniciou sua carreira na música e logo ganhou as telas do cinema.
Entretanto, um histórico de diversas polêmicas e prisões marcaram a vida pessoal do galã.
Celebrando a data, reunimos algumas curiosidades sobre Mark Wahlberg.
Confira:
Carreira como rapper
Em 1991, Mark Wahlberg iniciou sua carreira artística no rap formando o grupo Marky Mark e o Funky Bunch, um dos mais populares na época. Não demorou muito para que o americano ganhasse destaque e lançasse Music for the People, seu primeiro disco que chegou ao topo da Billboard Hot 100 e foi premiado com o single de platina. Entretanto, Mark não fugia de polêmicas e ao lançar o clipe de Wildside, foi criticado por cenas em que queima a bandeira dos Estados Unidos.
Prisões
Quando era adolescente, Mark passou a cultivar um histórico difícil, incluindo atos de violência, racismo e vandalismo. Aos quinze anos, integrou um grupo que ofendia estudantes negros e chegou a arremessar pedras em alguns deles durante uma excursão escolar. Ele também foi acusado de assaltar uma farmácia e agredir um homem que, posteriormente, ficou cego, além de ter fraturado a mandíbula de um vizinho. Mark foi preso mais de 20 vezes e pela tentativa de assassinato ao homem da farmácia foi condenado a dois anos de cadeia, cumprindo 45 dias em um reformatório em Boston.
A mudança de carreira e o início como ator
Conhecido por seu belo físico, Wahlberg passou a chamar a atenção das marcas nos clipes lançados com seu grupo de rap. Em 1992, brilhou em uma campanha de cuecas com um outdoor exposto na Times Square, em Nova York. Um ano depois, decidiu tentar a carreira de ator e estreou em The Substitute, filme para TV dirigido por Martin Donovan. Já nos cinemas, sua estreia aconteceu em 1994 com o longa Um Novo Homem, estrelado ao lado de Danny DeVito.
Ele se formou no ensino médio aos 42 anos
Em agosto de 2018, o ator revelou ao jornal The Sun que só se formou no ensino médio quando tinha 42 anos. Devido à infância e adolescência conturbadas, Mark abandonou o colégio. “Não posso dizer aos meus filhos para irem à escola e estudarem se eu não tiver um diploma. Eles pensariam: 'Você não foi e acabou bem'. Fiz aulas por quase um ano e estudei em todas as chances que tive – em sets de filmagem, viajando a trabalho e em casa. Agora sou oficialmente formado no ensino médio", contou Mark.
Ele escapou do 11 de setembro
Em 11 de setembro de 2001, dia dos ataques ao World Trade Center, o ator havia comprado passagens para viajar no primeiro avião que partia para Los Angeles e colidiu com as torres. Entretanto, Wahlberg tomou uma decisão de última hora de não embarcar neste voo e ir para Toronto, a fim de participar de um festival de cinema na cidade.