As vezes que John Travolta roubou a cena nas telonas
John Travolta é o tipo de ator que consegue dar várias faces ao seu personagem. O astro tem uma longa carreira que se diversifica entre filmes de ação, romance, musicais e até suspenses. Com certeza você deve se lembrar de personagens icônicos do ator como o galã Denny em Grease, e Vincent Vega em Pulp Fiction, além de seu clássico Os Embalos de Sábado à Noite, mas ele se destaca mesmo quando não deveria ser o centro das atenções.
Relembre seis momentos em que John Travolta provou roubar a cena. Mas fique atento: essa lista só traz filmes em que ele não era o único protagonista:
Pulp Fiction - Tempo de Violência
Com certeza um dos grandes papéis de Travolta foi em Pulp Fiction, isso porque o rosto sério e a pose de valentão de Vincent Veja nunca será esquecido pelo público.
O enredo gira em torno de Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) que são dois assassinos profissionais e trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderoso gângster.
Grease - Nos Tempos da Brilhantina
John Travolta deu vida ao galã que arrasava os corações das adolescentes da década de 70, e por isso Danny de Grease não poderia ficar de fora da lista.
O filme se passa na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), são um casal de estudantes, que trocam juras de amor no verão mas se separam. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Com pose de galã ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise
A Outra Face
O longa A Outra Face foi um exemplo de filmes policiais que John Travolta conseguiu realizar com maestria, provando seu talento como ator.
Sean Archer (John Travolta), é um agente especial do FBI, que vê seu filho ser morto por balas destinadas a ele, disparadas por Castor Troy (Nicolas Cage), um terrorista psicopata. Por seis anos o agente tentou capturá-lo e, quando consegue, descobre que uma grande explosão está para acontecer em Los Angeles por obra do criminoso, que, logo depois, devido a um acidente, entra em coma profundo.
O Justiceiro
Filme em que mostra o astro em um face totalmente voltada para um antagonista assassino, com longas cenas de suspense.
O justiceiro apresenta Frank Castle (Thomas Jane), que após ter sua esposa e filho assassinados, decide dedicar sua vida a eliminar o crime das ruas da cidade em que vive. Castle não apenas persegue os bandidos como também os elimina, usando para tanto sua experiência como agente secreto do FBI. Seu novo alvo é Howard Saint (John Travolta), um homem ligado ao submundo do crime que decide se vingar da sociedade após ter seu filho morto.
O Quarto Poder
Famoso longa para aqueles que amam jornalismo. John Travolta faz jus ao seu legado como ator nesse clássico atemporal de tirar o chapéu.
O Quarto Poder se passe em Madeline, na Califórnia, onde um repórter de televisão (Dustin Hoffman) que está em baixa, mas já foi um profissional respeitado de uma grande rede, está fazendo uma cobertura sem importância em um museu de história natural quando testemunha um segurança demitido (John Travolta) pedir seu emprego de volta e, não sendo atendido, ameaça a diretora da instituição com uma espingarda.
Motoqueiros Selvagens
Em Motoqueiros Selvagens podemos ver um Travolta voltado para o carisma. O personagem Woody Stevens ficou marcado com sua pose de grande executivo.
Doug Madsen (Tim Allen) é um dentista com complexo de inferioridade. Woody Stevens (John Travolta) é um executivo rico e carismático que parece ser um vencedor, mas tem problemas sociais sérios. Bobby Davis (Martin Lawrence) é um encanador desempregado dominado pela esposa, Karen (Tichina Arnold), que decidiu ficar sem trabalhar por um ano para tentar, sem sucesso, tornar-se um escritor. Dudley Frank (William H. Macy) é um solteirão que é também um gênio da informática, tendo o incrível dom de se meter em situações constrangedores. Cada um tem um tipo de vida, mas nos fins de semana eles se reúnem para fazer algo em comum: andar de moto.