Os dez melhores remakes que chegaram às telonas
Alguns filmes clássicos têm Oscars, grandes bilheterias, fãs e, claro, alguns remakes também! Embora alguns cheguem aos cinemas desapontando o público, há aqueles que surpreendem tanto que até mesmo são considerados melhores do que os filmes originais.
Pensando nisso, reunimos os dez melhores remakes que chegaram às telonas e que nós amamos! Para essa lista, nos inspiramos no Alfred, o aplicativo que traz o cinema de bandeja para você!
Confira:
Scarface
Remake de Scarface - A Vergonha de uma Nação (1932)
O filme dirigido por Brian De Palma e estrelado por Al Pacino se tornou um dos maiores clássicos do cinema e é até hoje cultuado pelos fãs das histórias de gângsters. O remake do longa de 1932 trouxe ainda mais aprofundamento aos personagens, moldando Tony Montana (Pacino) como um dos personagens mais emblemáticos da sétima arte, além de também inserir diálogos e cenas memoráveis em sua trama.
Na história, Montana é um refugiado cubano que trilha um caminho turbulento até o topo do império da cocaína em Miami, explorando o poder sórdido da droga nos Estados Unidos.
Onze Homens e Um Segredo
Remake de Onze Homens e um Segredo (1960)
O remake do longa de 1960 ganhou um destaque absurdo por inserir mais leveza e humor em sua trama e também por trazer um elenco estelar que consagrou este como o início de uma franquia de sucesso. Com nomes como Brad Pitt, George Clooney e Matt Damon, Onze Homens e um Segredo conquistou o público logo de cara e ganhou até mesmo uma versão feminina comandada por Sandra Bullock em 2019.
Na história, um ex-presidiário e sua quadrilha planejam o roubo de três dos maiores cassinos localizados em Las Vegas em uma noite para lá de memorável!
Os Infiltrados
Remake de Conflitos Internos (2002)
Nas mãos de Martin Scorsese, a versão americana do drama policial de Hong Kong trouxe não só atuações memoráveis, como também um tom ainda mais impactante para a história. Há quem realmente considere o remake ainda melhor que o filme original, principalmente pelo sucesso de público e crítica que a produção conquistou em Hollywood.
Na história estrelada por Leonardo DiCaprio, Jack Nicholson e Matt Damon, acompanhamos a rivalidade entre policiais de Boston e uma gangue de traficantes de drogas quando um dos criminosos é escolhido para se infiltrar no grupo de policiais. Ao mesmo tempo, um oficial se torna um informante poderoso dentro da gangue.
Bravura Indômita
Remake de Bravura Indômita (1969)
Esse é um dos mais "páreo duro" que temos na lista, principalmente pelo primeiro longa lançado em 1969 também ser considerado um grande clássico do cinema. No entanto, talvez pelo carisma de Jeff Bridges e de Hailee Steinfeld, a versão de 2010 conquistou ainda mais a atenção de público e crítica. Nas mãos dos Irmãos Coen, o longa garantiu dez indicações ao Oscar e entrou no hall de filmes que marcaram a década de 2010.
Na história, após a morte do pai, uma jovem contrata um xerife para ir em busca do cruel assassino e lhe paga cem dólares. Porém, para ter certeza de que seu objetivo será alcançado, ela exige fazer parte dessa jornada ao lado dele.
Nasce uma Estrela
Remake de Nasce Uma Estrela (1937, 1954 e 1976)
O romance carregado de música já teve três versões incríveis estreladas por nomes como Barbra Streisand e Judy Garland agradando os mais diversos públicos. Mas o remake lançado em 2018 uniu Lady Gaga e Bradley Cooper em uma trama tão emocionante que não tem como deixar de fora da lista! Além de arrancar lágrimas do público, o longa ainda arrancou elogios de crítica e foi indicado em oito categorias do Oscar saindo de lá vencedor de Melhor Canção Original por Shallow.
Na trama, um aspirante a músico descobre uma artista desconhecida e acaba se apaixonando perdidamente por ela. Porém, à medida em que a carreira dela começa a dar os primeiros passos ao sucesso, o relacionamento entre eles se torna totalmente conturbado.
A Fantástica Fábrica de Chocolate
Remake de A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971)
Alegre, divertido e místico: assim podemos descrever ambos os filmes focados no famoso dono de uma fábrica de chocolate. A versão de 1971 trouxe o astro Gene Wilder em uma versão mais amistosa de Willy Wonka, enquanto o diretor Tim Burton inseriu um tom mais sombrio para o mesmo personagem nas mãos de Johnny Depp em 2005. Esse efeito "Burton" garantiu à produção uma pegada ainda mais interessante para a trama.
Na história, Wonka cria um concurso mundial no qual cinco crianças são escolhidas para visitar a sua fábrica de doces repleta de magia. Mas o que elas não sabem é que a visita irá avaliar o caráter de cada um deles.
Mais filmes no Alfred
Para conferir os outros quatro remakes que amamos, basta clicar aqui e acessar a lista completa no Alfred, o aplicativo para quem ama cinema. Nele você pode marcar quais lançamentos quer assistir, listar e avaliar aqueles que você já viu, além de conferir as opiniões de seus amigos sobre os títulos e personalizar as notificações para os assuntos que realmente te interessam.