Melhores séries de todos os tempos baseadas em quadrinhos
Nunca tivemos tantas opções de séries baseadas em quadrinhos disponíveis como atualmente. Em alguns casos, só depois de começar a assistir a uma produção é que descobrimos que foi baseada em alguma HQ. Para facilitar a sua vida, preparamos uma lista com as melhores produções:
The Walking Dead
Criados por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard, os quadrinhos de The Walking Dead, lançados pela Image Comics, existem desde 2003. As histórias complexas sobre um mundo pós-apocalíptico povoado por zumbis e humanos sobreviventes renderam 27 volumes. A adaptação televisiva está no ar desde 2010 e, apesar de não seguir à risca a história original, conquistou um público fiel desde a sua estreia chegando a alcançar, nos EUA, 15 milhões de espectadores por episódio.
A série está na Netflix.
Legion
O poderoso e telepático mutante David Charles Haller apareceu pela primeira vez nos quadrinhos da Marvel Comics em 1985, quando o personagem assumiu a identidade de Legião. Filho do Professor Xavier, da série de HQs X-Men, ele é uma importante figura do universo mutante. Adaptada para televisão, a série Legion ficou no ar de 2017 a 2019, com três temporadas completas. Ainda que não tenha figurado no topo da audiência, a produção foi aclamada pelo público e pela crítica. O agregador de avaliações Rotten Tomatoes classificou a série com 91% de aprovação.
Disponível no Star+.
Lúcifer
O divertido Lúcifer Morningstar fez a sua primeira aparição na história em Sandman, série de quadrinhos para adultos criada por Neil Gaiman. Com o sucesso do personagem, a Vertigo Comics decidiu contar a sua história em uma nova publicação exclusiva. Não demorou muito para a história migrar para a televisão.
A série Lúcifer, inspirada nas HQs, estreou em 2015 e suas cinco temporadas estão disponíveis na Netflix.
The Umbrella Academy
Escrita por Gerard Way e ilustrada pelo quadrinista brasileiro Gabriel Bá, a série de HQs The Umbrella Academy foi lançada em 2008 pela Dark Horse Comics. Com apenas dois volumes, a história de uma família caótica e com poderes chamou a atenção da Netflix, que lançou uma série inspirada nos quadrinhos em 2019. Considerada uma das produções mais bem-sucedidas da plataforma de streaming, a série ganhou uma segunda temporada em 2020 e já foi renovada para a terceira, ainda sem data de estreia.
The Boys
A história em quadrinhos da dupla Garth Ennis e Darick Robertson causou polêmica desde seu lançamento, em 2006. Protagonizado por super-heróis, que na verdade são vilões, o título passou por várias editoras por conta do conteúdo pesado, e foi finalmente lançado pela Dynamite Entertainment. Em 2019 foi a vez do Amazon Prime Video estrear uma adaptação, em formato de série. Mesmo sendo uma “novata” no mundo das séries, a produção logo começou a ser comparada com produções de heróis e vilões clássicos já estabelecidos no cinema ou na televisão. Com duas temporadas na bagagem, The Boys em breve voltará para a terceira temporada.
Demolidor
O super-herói e advogado cego da Marvel, Matt Murdock, surgiu nos quadrinhos em 1964. O justiceiro da noite já apareceu em diversas produções de Hollywood, sendo a mais recente a série homônima da Netflix. Ao todo foram três temporadas, de 2015 a 2018. Com constantes elogios da imprensa e dos fãs, a produção chegou ao patamar de série com melhor avaliação da história da plataforma de streaming (via Business Insider). O personagem até apareceu em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.