Motivos para ver Dente por Dente, novo suspense brasileiro
Dente por Dente, novo thriller brasileiro, chega nesta quinta-feira (28) aos cinemas trazendo uma história caprichada de ação e suspense. Estrelado por Juliano Cazarré e Paolla Oliveira, o filme dirigido por Júlio Taubkin e Pedro Arantes acompanha os passos de um homem que descobre um esquema corrupto nas entranhas do sistema e busca informações que ligam o caso a um assassinato misterioso.
Com fortes referências às produções hollywoodianas, Dente por Dente captura a essência de dramas investigativos para prender o espectador em uma narrativa coesa e realista.
Conheça a trama e veja três motivos para conferir Dente por Dente nos cinemas:
Trama
A história é focada em Ademar, personagem de Juliano Cazarré, sócio de uma empresa de segurança particular que presta serviço para uma famosa construtora em São Paulo. O rapaz tem sonhos constantes com dentes, algo que passa a ganhar sentido quando Paulo Teixeira (Paulo Tiefenthaler), seu sócio na empresa, desaparece misteriosamente.
Ademar inicia uma investigação para descobrir o paradeiro do amigo e descobre um esquema perigoso no qual ele estava envolvido. Ao lado de Joana (Paolla Oliveira), esposa de Teixeira, ele vai em busca da verdade e acaba preso em uma teia de corrupção e vingança.
Motivos para ver
Adrenalina
Em Dente por Dente, o clima de adrenalina toma conta do início ao fim, já que a ação gira em torno de Ademar, o que garante ao público um clima de imersão na história. Ao mesmo tempo, o longa revela aos espectadores todos os seus mistérios juntamente com o personagem, o que acaba trazendo dinamismo à trama. Nesse grande quebra-cabeça que mescla sonho e realidade, ainda há a atmosfera de suspense que prende o espectador às subtramas e entrega um enredo que une os dois gêneros com eficácia.
Juliano Cazarré
Com muito carisma e talento para o que faz, o ator se entrega a Ademar intensamente. Em cena, Cazarré expõe seu lado mais introspectivo e durão para dar vida ao homem que, incansavelmente, busca resolver um caso que mexe com sua cabeça. O ator aparece praticamente em todas as cenas do filme e garante que o clima tenso permaneça presente em todas elas, seja nos embates corpo a corpo ou nos sonhos assustadores que fazem parte da vida do personagem.
Realidade exposta
Ambientado em São Paulo, Dente por Dente ainda levanta a discussão em torno da gentrificação nas grandes metrópoles e à violência social causada nesse processo. Ele expõe não só a realidade de famílias que enfrentam essas mudanças locais, como também os esquemas de corrupção que, muitas vezes, fazem parte de grandes projetos de enobrecimento urbano.
Produção
Dente por Dente teve roteiro assinado por Arthur Warren e dirigido pela dupla Júlio Taubkin e Pedro Arantes. Além de Cazarré e Paolla, o elenco ainda traz nomes como Renata Sorrah, Aderbal Freire Filho, Domênica Dias, Digão Ribeiro e Juliana Gerais.
O filme fez sua estreia na 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2020, e também participou do Rio Fantastik Festival, sendo eleito como Melhor Longa pelo Júri ACCRJ e Júri Popular.
Dente por Dente já está em cartaz nos cinemas.