Nicole Kidman fraturou duas costelas nas gravações de 'Moulin Rouge'
Confira essa e outras curiosidades do clássico que completa 20 anos hoje
Por Da Redação
24/08/2016 - Atualizado há 12 meses
O filme Moulin Rouge - Amor Em Vermelho, de Baz Luhrmann, foi lançado no Brasil em 24 de agosto de 2001. Para comemorar os 20 anos da estreia nas nossas telas, separamos 15 curiosidades sobre o premiado musical.
Na trama, Christian (Ewan Mcgregor), um jovem escritor que se muda para um bairro boêmio de Paris e se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a maior estrela do Moulin Rouge, o mais famoso cabaré da cidade
Nos rascunhos originais do roteiro, Satine tinha um filho de três anos e a história seria narrada em flashbacks, enquanto Christian contava a história ao garoto.
Antes da filmagem do número de "Like a Virgin", o chão foi esfregado com Coca-Cola para evitar que ficasse escorregadio.
Nicole Kidman ficou com o papel de protagonista que estava sendo muito desejado por Courtney Love. Em um show de sua banda Hole, a cantora dedicou a música "Miss World" à Kidman. A letra fala sobre uma mulher bonita e egoísta.
A pele de Nicole Kidman é tão branca que foi usada como recurso em uma das cenas do filme: quando Satine está no trapézio, a luz azul ajudou a fazê-la brilhar literalmente.
A estreia de Moulin Rouge não foi das mais comuns. A primeira exibição do filme foi realizada para um público de 250 pessoas próximas ao diretor, na cidade de Taree, na Austrália. Curiosamente, as entradas para o musical foram vendidas na farmácia do bairro.
A variação da palavra "amor" aparece nada menos que 143 vezes ao longo do filme. É loved, lover, loves, loving... é amor que não falta.
Muitos atores foram cogitados para fazer o filme. Heath Ledger, Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal e Ronan Keating poderiam interpretar Christian.
O trabalho exigiu muito de Nicole Kidman. Ela fraturou duas costelas, além de machucar o joelho ensaiando. Por esse motivo, muitas das cenas da protagonista tiveram que ser filmadas da cintura para cima.
A peça mais cara do filme é o colar usado por Nicole Kidman. O acessório tinha 1308 diamantes e valia mais de US$ 1 milhão. Carregar tantas pedras preciosas exigia esforço. A atriz precisava descansar durante as gravações, porque o colar pesava quase meio quilo.
O filme teve problemas para concorrer ao Oscar na categoria Melhor Canção Original. "Come What May" é a única música original do longa, porém ficou de fora da premiação por ter sido criada para outro filme do diretor Baz Luhrmann, Romeu + Julieta, apesar de não ter sido usada.
Para interpretar sua personagem Satine, Nicole Kidman usou uma peruca no filme.
A Fada Verde seria um homem musculoso e de cabelos compridos, com a voz de Ozzy Osbourne. Depois foi decidido que ela seria uma fadinha mais ao estilo "Sininho" feita por Kylie Minogue. Observação: quando a fada fica má, a voz ainda é a de Ozzy Osbourne.
No filme, Satine tosse sangue em uma das cenas. O fluído na verdade era uma mistura de xarope de milho, água e corante vermelho.
Jim Broadbent, que interpretou Harold Zidler, precisava de duas horas e meia todos os dias para colocar seu figurino.
O filme é dedicado ao pai de Baz Luhrmann, que morreu pouco antes do início das filmagens. Quando o diretor pensou em desistir, lembrou das palavras do pai, que disse ao filho para se concentrar no filme.