6 vezes em que a Netflix pareceu TV aberta
A Netflix é um grande fenômeno do streaming mundo afora, trazendo aos assinantes milhares de conteúdos exclusivos, originais e também alguns bem curiosos!
Se você acessar à área de reality shows verá uma infinidade de títulos que nos remetem aos programas da TV aberta que faziam sucesso entre o público.
O Jogo da Lava, por exemplo, é quase um Olimpíadas do Faustão. Já o Eu Vi, que reúne histórias macabras de terror, é uma versão gringa de Lendas Urbanas, do Gugu.
Por isso, reunimos as seis vezes em que a Netflix pareceu TV aberta:
Casamento às Cegas
O reality Casamento às Cegas faz sucesso na Netflix e até ganhou uma versão brasileira por lá. O programa leva homens e mulheres para uma dinâmica bem curiosa: ficarem noivos antes mesmo de conhecerem seus parceiros. Embora aqui a coisa seja mais séria, ele nos remete a um sucesso da TV nos anos 2000: O Beija Sapo, da MTV. Neste, os participantes escolhiam um crush para beijar sem saber quem estava por trás de uma fantasia de sapo.
Jogo da Lava
Há algum tempo a brincadeira 'o chão é lava' virou febre mundial e, claro, a plataforma viu a chance de levar o assunto para um programa! No divertido Jogo da Lava, os participantes passam por provar hilárias pulando cadeiras, se pendurando, entre outros, sem poderem tocar no chão. Entre tombos e muitas risadas, é quase uma versão 2.0 das icônicas Olimpíadas do Faustão, quadro do Domingão do Faustão que fez muito sucesso na TV.
Queer Eye
Queer Eye é um patrimônio no catálogo da Netflix e é quase impossível não se apaixonar pelos cinco fabulosos! Em cada episódio, o programa traz esses profissionais escolhendo uma pessoa para mudarem o visual e a vida delas. Essa repaginada nas roupas, cabelos e comportamento nos leva a que? Isso mesmo, Esquadrão da Moda! Este último é destaque nos sábados do SBT e traz a mesma premissa.
Grite, você está sendo filmado!
Apresentado pelo fofo e simpático Gaten Matarazzo, de Stranger Things, o programa é hilário e traz o jovem ator coordenando diversas pegadinhas registradas com câmeras escondidas. Ainda há o bônus de todas elas garantirem sustos às pessoas. Eu acho que fica bem claro que esta é a versão gringa das Câmeras Escondidas protagonizadas pelo Ivo Holanda no programa do Silvio Santos, né?
Canta Comigo
Comandado pelo apresentador brasileiro Rodrigo Faro, o programa recém-chegado à plataforma de streaming traz uma competição entre cantores que visam o prêmio de R$ 300 mil reais. Porém, eles precisam cantar para 100 jurados que irão avaliar seus talentos. As referências do popular The Voice Brasil, da Rede Globo, são bem claras! Mas vale lembrar que esse último é baseado no sucesso de mesmo nome lançado nos Estados Unidos em 2011.
Eu Vi
Gosta de terror e histórias macabras? Talvez Eu Vi seja a série indicada para você! Nela, diversas pessoas contam suas experiências sobrenaturais, incluindo bonecas possuídas, caixas de música que tocam sozinhas e fantasmas que assombram as casas. Te lembrou algo? Pois é, o programa tem um quê de Lendas Urbanas, quadro apresentado pelo saudoso Gugu Liberato no SBT que marcou as tardes de domingo nos anos 2000.