Séries que não são dos EUA e você precisa conhecer na Netflix
Reunimos títulos estrangeiros que vale a pena maratonar no catálogo
Por Da Redação
09/08/2019 - Atualizado há cerca de 1 ano
A Netflix é recheada de boas séries, mas se engana quem pensa que só as produções americanas são ótimas companhias de sofá. Por isso, reunimos títulos estrangeiros que merecem algumas horinhas para serem maratonadas!
Confira a nossa lista:
Dark
A série alemã foi considerada por muitos a nova Stranger Things, por trazer em sua temática crianças desaparecidas e muitos mistérios difíceis de resolver. A atração acompanha quatro famílias que carregam segredos passados para três gerações. É uma ótima pedida para quem adora um suspense.
Merlí
Uma série para quem adora filosofia! Sucesso no streaming, a atração espanhola retrata com humor e drama, o dia a dia de um professor do ensino médio que, inspirando-se em filósofos famosos, ensina seus alunos a pensarem livremente e mudando, assim, suas vidas.
3%
Representando o Brasil, a série ambientada em um futuro pós-apocalíptico acompanha jovens passando por um processo seletivo para entrar no Maralto, local onde a tecnologia e o conforto são prioridade. No entanto, a disputa é grande, já que só 3% serão aprovados.
As Telefonistas
A série espanhola se destaca por tratar de assuntos atuais e importantes, mesmo que se passe nos anos 20. Nela, quatro mulheres trabalham em uma companhia telefônica e lutam diariamente por liberdade e igualdade dentro e fora do trabalho.
A Louva-a-deus
A série francesa acompanha uma serial killer que anos após ser capturada decide ajudar o filho, um policial dedicado ao trabalho, a solucionar um caso de assassinatos em série. Misturando suspense, drama e mistério, ela consegue te prender desde o primeiro episódio.
Marseille
Essa é a primeira série original da Netflix em língua francesa e aborda assuntos políticos, mas de maneira bem mais leve do que House of Cards, por exemplo. Aqui, o prefeito de Marselha decide entregar o poder para seu afilhado, mas é vítima de uma grande traição que muda todo o curso da história.
Tabula Rasa
Recheada de suspense e terror, a série belga é uma boa pedida para quem gosta do gênero. Nela, uma jovem com amnésia se torna o centro de uma caso de desaparecimento e precisa recuperar a memória o quanto antes. Com uma temporada, ela chegou a ser comparada a American Horror Story.
Le Chalet
Com cenas tomadas por suspense, a série francesa apresenta uma temática já comum aos fãs do terror, mas que prende do início ao fim. Aqui, um grupo de jovens decide viajar para os Alpes Franceses, mas são vítimas de um acidente terrível. É quando grandes mistérios começam a ser revelados.
Please Like Me
A comédia australiana é uma daquelas que a gente maratona em pouco tempo e se sente confortável em assistir em um daqueles dias conturbados. Quando um jovem leva um fora da namorada, decide voltar para a casa da mãe e assumir de vez sua homossexualidade. Em quatro temporadas, a série aborda com leveza assuntos reais.
Sex Education
A série britânica se tornou um fenômeno na plataforma com seu humor diferente. Já renovada para a terceira temporada, a atração acompanha Otis, um garoto tímido que é filho de uma sexóloga. Ele, juntamente com seus amigos, passa a dar sessões de terapia para outros jovens que precisam aprender mais sobre o assunto.
Amor Ocasional
Se você adora produções francesas, a dica é essa série curtinha da plataforma. Cheia de romance e confusões, a trama acompanha a história de Elsa, uma jovem que ainda é obcecada pelo ex-namorado após dois anos do término. Por isso, suas amigas contratam um garoto de programa para animá-la, mas nada sai como o esperado.
Orphan Black
A série canadense é para lá de misteriosa. Na trama, Sarah é uma jovem que só faz escolhas erradas e luta para se livrar das consequências. Um dia, enquanto espera o metrô, ela testemunha o suicídio de uma mulher que parece ser sua sósia e decide investigar o que está por trás desse acontecimento.