16 filmes nacionais que vão te dar orgulho de ser brasileiro
No Dia do Cinema Nacional, relembre longas imperdíveis que nos enchem de orgulho
Por Da Redação
05/11/2021 - Atualizado há 9 meses
Não sabe por onde começar a conhecer – e gostar – do cinema nacional? Calma que a gente te dá uma luz!
Neste 05 de novembro, dia em que celebramos o Cinema Nacional, confira 16 filmes menos populares que vão te dar orgulho de ser brasileiro, incluindo Benzinho, Aquarius e O Lobo Atrás Da Porta.
De Onde Eu Te Vejo (2016)
Ana e Fábio estão casados há 20 anos, têm uma filha e são felizes, mas decidem se separar. O problema é que eles terão que viver em apartamentos vizinhos, com janelas frente a frente.
Aquarius (2016)
Clara é a última moradora do edifício Aquarius e está resistindo como pode às investidas de uma empreiteira, que quer demolir o prédio. As negociações, porém, estão prestes a se transformar numa guerra.
Benzinho (2018)
Irene é mãe de quatro filhos e especialista em ajudar os outros, mas é ela quem precisa de ajuda quando seu filho mais velho é convidado para jogar handebol na Alemanha.
O Animal Cordial (2017)
No final de expediente, os funcionários de um restaurante em São Paulo estão cansados e tensos. Então, dois assaltantes entram pela porta.
As Boas Maneiras (2017)
Clara é contratada para cuidar de uma mulher grávida e solitária num bairro nobre de São Paulo. À medida em que o nascimento se aproxima, coisas estranhas começam a acontecer.
Bingo - O Rei Das Manhãs (2017)
Arlindo Barreto era um ator pornô quando foi contratado para viver um palhaço num programa infantil matinal. Logo, suas piadas sujas transformam o personagem num sucesso, mas, por contrato, ele não pode revelar sua identidade.
O Silêncio Do Céu (2016)
Depois de sofrer um estupro dentro de sua casa, Diana se cala e decide não contar nada ao marido, que também esconde um segredo: ele testemunhou o crime e não foi capaz de agir.
Que Horas Ela Volta? (2015)
Val trabalha há anos para a mesma família em São Paulo e ajudou a criar o filho deles, que agora está prestes a entrar na faculdade. Um dia, a filha dela avisa que está indo passar um tempo com a mãe na casa dos patrões dela, porque também irá prestar o vestibular na capital.
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)
Leonardo é um adolescente cego que sempre teve a ajuda de sua melhor amiga para ir à escola. As coisas começam a mudar quando um novo aluno entra em sua turma e mexe com seus sentidos.
Quando Eu Era Vivo (2014)
Depois de perder o casamento e o emprego, Junior retorna à casa do pai, onde objetos antigos despertam memórias e alucinações sinistras ligadas à sua mãe falecida.
O Lobo Atrás Da Porta (2013)
Quando uma criança desaparece, três pessoas prestam depoimento na delegacia e confrontam suas versões de uma história que se revela trágica e passional.
O Menino E O Mundo (2013)
Indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2016, o filme acompanha um garotinho que deixa sua casa no sertão para procurar o pai, que partiu em busca de emprego na cidade grande.
Uma História De Amor E Fúria (2013)
Na menos conhecida animação de Luiz Bolognesi, a História do Brasil é contada pela perspectiva de um mesmo personagem mítico, que atravessa gerações atrás de sua amada.
O Som Ao Redor (2012)
A tensão num bairro do Recife começa a se expressar nos pequenos detalhes quando uma equipe de segurança particular é contratada para proteger a vizinhança.
Teus Olhos Meus (2011)
Criado pela tia após a morte da mãe, Gil vive uma vida boêmia e livre quando conhece César, um produtor musical com quem tem uma conexão imediata e inexplicável que muda sua vida – para melhor e para pior.
O Grande Circo Místico (2018)
O longa foi o escolhido para concorrer a uma vaga ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira do Oscar 2019. Dirigido por Cacá Diegues e estrelado por Bruna Linzmeyer e Jesuíta Barbosa , o filme mescla realidade com fantasia num universo místico para contar a história de cinco gerações de uma mesma família proprietária do circo.