O que esperar de Narcos baseado na história de Pablo Escobar
01/09/2016
1
Segunda Temporada de Narcos chega à Netflix na próxima sexta-feira (2). A história deve continuar exatamente de onde parou: com a fuga de Pablo Escobar de La Catedral e a sua caçada. Mas como a história é baseada na realidade, nós sabemos muito bem o que está por vir. É claro, no entanto, que tem coisas que não gostaríamos que ficasse de fora. Veja a seguir:
2
O começo de uma guerra
A fuga de Pablo Escobar da prisão deu início a um novo confronto entre o cartel de Medellín , liderado pelo colombiano, e a polícia. Homens fortemente armados cumpriam as ordens de seu chefe causando uma sensação de pânico na cidade. As cenas de ação sempre são empolgantes e algo assim poderia deixar a caçada ao narcotraficante ainda mais eletrizante.
3
Missão especial
Para encontrar o traficante, foi criada uma agência especial com mais de 500 homens. Mas, mesmo assim, Escobar não deixou barato e conseguiu gerenciar seus trabalhos por quase um ano e meio antes de sua morte.
4
Escapadinha
O Brasil pode ser destaque não só pela participação de Wagner Moura no elenco. Em seu último ano de vida, o Patrão do Tráfico passou pelo país. Ele esteve no Rio de Janeiro pouco antes de ser morto. Há quem acredite que este não fosse o seu destino final, mas por já ter um rosto bastante conhecido, por pouco ele não foi denunciado. Mas nada que US$ 10 milhões não resolvessem...
5
Ajuda da população
A primeira temporada já mostrou o quanto Escobar era querido em Medellín . Mas o que muita gente acredita até hoje foi que ele usou isso em seu favor e teve a ajuda dos moradores da cidade para despistar a polícia e continuar atuando no crime.
6
Por um fio
Percebendo que não poderia continuar a perseguição como estava, a polícia colombiana decidiu agir de uma maneira diferente. Para isso, criou uma espécie de grampo em diversas linhas telefônicas na intenção de descobrir mais sobre o paradeiro do criminoso.
7
Teorias de sua morte
Apesar de afirmarem que foi a polícia colombiana a responsável por matar Pablo Escobar , o próprio filho do narcotraficante acredita que ele tenha se matado. Afinal, ele infringiu a sua principal regra e fez uma ligação para Juan Pablo antes de ser morto. O local onde uma das balas está alojado também chama a atenção do rapaz que ouvia de seu pai que acertaria um ponto próximo a orelha, caso precisasse se matar.
8
Rumos do narcotráfico
Como o próprio Wagner Moura afirmou, a série não se chama Narcos por acaso. Afinal, ela está focada em muito mais do que a imagem de Pablo Escobar . Por isso, podemos esperar para que o foco mude para outros cartéis, até mesmo os de fora da Colômbia . Quem sabe também não teremos a história de outros nomes fortes do narcotráfico, como o de El Chapo , maior traficante da atualidade.
9
Tesouros
Como vimos na primeira temporada, Escobar escondeu o seu dinheiro em muitos lugares. E teve quem encontrasse isso, como foi o caso de um agricultor colombiano que achou cerca de US$ 600 milhões enterrados em seu terreno. Ou do novo proprietário da casa de Escobar em Miami... A polícia acredita que há mais de 100 fossos escondidos ainda por aí. E por que não contar a história das caçadas por esse dinheiro?