Os 6 penteados mais inusitados do cinema
Nesta quarta-feira, 03 de novembro, é celebrado o Dia do Cabeleireiro, um dos profissionais mais requisitados em nossas vidas! Seja para realizar cortes, procedimentos ou tinturas, ele estará sempre ali para salvar o nosso visual!
E nas telonas do cinema, muitos personagens se tornaram referências por seus icônicos e inusitados penteados, trabalho, claro, de profissionais da área experts no assunto!
Por isso, para celebrar esse dia, listamos seis penteados "diferentões" que fizeram história no cinema!
Confira:
Rainha Vermelha | Alice no País das Maravilhas
A personagem vivida por Helena Bonham Carter nos filmes Alice no País das Maravilhas e Alice no País do Espelho tem um dos penteados mais irreverentes do cinema. Além da coloração chamativa, seu penteado ainda imita um coração, já que ela é a Rainha de Copas. Impossível não reconhecê-la de longe!
Lydia | Os Fantasmas se Divertem
Interpretada por Winona Ryder, a personagem Lydia da comédia Os Fantasmas se Divertem é outra que marcou com seu inconfundível penteado. Adotando uma franjinha curta separada milimetricamente, ela também gostava de usar um coque alto e bem despojado para compor o visual!
Princesa Leia | Star Wars
Vai dizer que em algum momento da sua vida você não quis reproduzir esse penteado da inesquecível Princesa Leia, de Star Wars? A personagem de Carrie Fisher usava os cabelos presos em dois coques laterais, quase em formato de "donuts". Além de se tornar marca registrada, o penteado também virou referência de muitas fantasias mundo afora!
Cruella de Vil | 101 Dálmatas
Não só a irreverência da coloração colocou esse penteado de Cruella de Vil, a vilã de 101 Dálmatas vivida por Glenn Close, nos holofotes. A personagem também adorava andar com os cabelos espetados, quase como se tivessem vida própria, na maioria das cenas em que aparecia. O ar despojado do penteado combinava com o tom meio "maluquinho" da vilã!
Lisbeth | O Homem Que Não Amavam as Mulheres
A hacker vivida pela atriz Rooney Mara na versão americana de Os Homens Que Não Amavam as Mulheres também tinha um penteado que representava toda a sua personalidade. Com um corte desigual e uma coloração bem escura, os cabelos de Lisbeth mudavam quase sempre, geralmente para descrever o seu humor!
Travis | Taxi Driver
É claro que esse moicano inesquecível não poderia deixar de integrar a nossa lista, né? O personagem de Robert DeNiro no clássico Taxi Driver começou o filme com cabelos mais longos, mas quando ele "perde a cabeça" e arma um plano intenso, acaba mudando o visual e assumindo esse corte, digamos, rebelde!