Os bastidores de Mary Poppins não foram tão mágicos quanto parece
Com certeza você se lembra da frase que uma colher cheia de açúcar substitui qualquer remédio, certo?
Mary Poppins é o clássico dos anos 60, que deixou todos de boca aberta com uma trama envolvente e delicada. O filme que segue a babá especial com dons mágicos traz Julie Andrews como estrela, além de ter sido a primeira indicação ao Oscar de Melhor Filme para o Walt Disney.
Mas os bastidores não foram tão mágicos assim, e alguns desentendimentos acabaram acontecendo durante a produção do filme.
Saiba algumas delas com a gente nesta lista:
PL Travers odiou o filme finalizado e exigiu que fosse reeditado
Walt Disney preferiu não convidar PL Travers, roteirista do filme e escritora do livro original, para a estreia de Mary Poppins em 1964. Conforme retratado em Saving Mr. Banks , Travers chorou na exibição . Infelizmente, suas lágrimas não eram de felicidade por sua história chegar às telas, mas sim de desespero com o que ela percebeu que Disney tinha feito com seu livro.
Julie Andrews caiu durante as filmagens da cena que ela está no ar
Os efeitos de voo na década de 1960 exigiam o uso de ângulos de câmera criativos e atores pendurados em fios. Como Mary Poppins apresentava várias cenas com personagens voando por um motivo ou outro, os atores tiveram que se acostumar a atuar no ar com fios, e correr o risco de possíveis ferimentos. Infelizmente, isso aconteceu com a protagonista. Segundo Andrews: “Fiquei perambulando lá por muito tempo com o guarda-chuva. Achei que senti o fio sair e cair cerca de quinze centímetros. Estava nervosa e muito cansada." Tadinha!
Era difícil obter aprovação da PL Travers
Com mais um desentendimento vindo da roteirista e escritora do livro de Mary Poppins, PL Travers, não era nada fácil de lidar. O artista Don DaGradi e a equipe de compositores dos irmãos Sherman mantiveram mais de uma semana de reuniões nas quais Travers discutiu e resistiu às suas ideias iniciais do filme, mesmo que o produto final necessitava de algumas alterações.
A equipe riu de Karen Dotrice na primeira vez que ela cantou
A atriz de Jane Banks, Karen Dotrice, passou um pouco de vergonha durante as gravações. Seu treinador vocal a instruiu no estilo de uma cantora de opereta, e eles praticaram "The Perfect Nanny" juntos. Porém, a resposta da produção não foi nada legal. Eles riram tanto de seu estilo de cantar que fizeram com que Dotrice desatasse a chorar. Julie Andrews até interveio para ajudar.
Os compositores escreveram 34 canções para o filme, mas muitas nunca foram usadas
Os irmãos Sherman escreveram 34 canções para Mary Poppins , apenas 14 das quais entraram no filme. A Disney salvou alguns dos números cortados para usar em filmes posteriores , como "The Beautiful Briny", que acabou em Se Minha Cama Voasse , e " Land of Sand ", que se tornou "Trust in Me" de Mogli: O Menino Lobo.