Os 6 gatos mais icônicos da ficção
Preguiçosos, espertos e cheios de personalidade, os gatos são animais extremamente amáveis! Nos cinemas e na TV, esses felinos roubam as cenas e se tornam personagens marcantes, até mais do que os humanos!
Vai dizer que você não se lembra de Garfield ou então do Smelly Cat, o gatinho que ganhou uma canção na série Friends?
Por isso, reunimos abaixo os seis gatos mais amáveis e icônicos da ficção:
Smelly Cat
Smelly Cat, o felino da série Friends, tem até uma música para chamar de sua! Embora apareça apenas uma vez durante todo o seriado, seu nome é bastante citado no decorrer dos episódios e ele se tornou um dos mais icônicos gatinhos da ficção. Quem nunca cantou "Smelly Cat, Smelly Cat, what are they feeding you?"
Salem
Salem, o gatinho da série Sabrina, Aprendiz de Feiticeira (1996–2000), não é apenas um dos mais queridos entre o público como também o mais falante da ficção! Por ser o animalzinho de uma bruxa, ele tem o dom de falar e vive dando pitacos na vida de sua dona.
Garfield
Comilão e preguiçoso, Garfield conquistou o coração de crianças e adultos tanto nas animações quanto no live-action lançado em 2004. O amante de lasanha é também muito esperto e preza pelo seu conforto, mas nem sempre ele encontra a paz que tanto almeja e fica zangado!
Mr. Bigglesworth
Apesar de ser uma grande fofurinha, Mr. Bigglesworth ficou marcado na série de filmes Austin Powers por ter o vilão Dr. Evil como seu tutor! Apesar disso, ele não faz mal a ninguém e gosta apenas de ficar tranquilo ao lado do dono, assim como todos os felinos!
Chewie
Chewie, gatinha que recebeu esse nome em homenagem ao personagem de Star Wars, é a inseparável companheira da Capitã Marvel. Mesmo sendo um pouquinho mal-humorada, ela é bastante parceira e no longa de 2019 se rendeu até aos encantos de Nick Fury (Samuel L. Jackson).
O gato de Vito Corleone
O melhor personagem de O Poderoso Chefão não foi Don Corleone, não! O gatinho que marcou uma das cenas do clássico pulou no colo do ator Marlon Brando para receber carinho. A cena em que Don Vito acaricia o felino não estava no roteiro, mas acabou permanecendo!