Os 6 melhores filmes de Denise Fraga
No dia em que a atriz completa 57 anos, relembre os trabalhos que marcaram sua carreira nos cinemas
Por Daniel Reininger
15/10/2021 - Atualizado há 10 meses
A atriz, produtora e comediante Denise Fraga é uma artista completa, capaz de interpretar papéis bem diferentes e com muita desenvoltura!
No dia em que ela completa 57 anos de idade, vamos relembrar seis filmes marcantes de sua carreira:
O Auto Da Compadecida (1999)
No papel de Dora, esposa do padeiro que o trai com todo mundo. Baseado na peça teatral de Ariano Suassuna, o longa marcou a geração com suas frases marcantes e humor refinado. Na trama, João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello) são nordestinos sagazes que armam as maiores confusões para ganhar o pão de cada dia. Eles conseguem um emprego na padaria da cidade, mas estão sempre sofrendo com a exploração do trabalho e com o tratamento que recebem dos patrões.
Cristina Quer Casar (2003)
Cristina é solitária, mais do que encontrar um amor, precisa se encontrar na vida. Chico (Marco Ricca) é um solitário dono de uma agência de casamentos. Como os negócios não andam muito bem, está com dívidas até o pescoço. Chico e Cristina se conhecem e ele se apresenta como um bem-sucedido empresário da área dos casamentos arranjados e indica "partidões" a ela. Infelizmente, Cristina não se entende com nenhum. Mesmo assim, Chico decide que, além de casá-la, também quer faturar preparando a festa de casamento.
Como Fazer Um Filme De Amor (2004)
Denise é a protagonista Laura, que se apaixona por Alan, mas há uma sombra sobre este amor: a estranha morte da esposa dele. E, além disso, há uma rival, que quer acabar com o romance. Porém, mais do que a história, o que importa é o modo como ela é contada. Durante todo o enredo, há um narrador (Paulo José) que vai revelando as fórmulas deste tipo de filme, mostrando as intenções do autor. A idéia é revelar o esqueleto, a estrutura na qual se apóiam as histórias românticas.
As Melhores Coisas Do Mundo (2010)
No papel de Camila, o filme é inspirado na série de livros Mano, de Gilberto Dimenstein e Heloisa Prieto, e acompanha o período de um mês na vida do jovem Hermano (Francisco Miguez) e seus amigos, que estudam em um colégio de classe média da capital paulistana e enfrentam os dilemas característicos da adolescência: o medo de ser o humilhado da vez, os amores, a melhor amiga, a escola que emburrece.
Hoje (2011)
Com o reconhecimento da morte do marido Luiz (César Troncoso), vítima da repressão desencadeada pela ditadura militar brasileira (1964-1985), Vera (Denise Fraga) recebe indenização e pode comprar um sonhado apartamento próprio. Porém, quando finalmente consegue tocar sua vida para frente e libertar-se desta condição de "suspensão" em que viveu durante décadas, seu marido reaparece para assombrá-la. O reencontro transforma-se em um acerto com o passado.
De Onde Eu Te Vejo (2016)
Denise vive Ana Lúcia, esposa de Fábio (Domingos Montagner). Só que na confusão da vida moderna, o casal se separa após 20 anos de casamento e ele passa a viver no apartamento do outro lado da rua. Eles terão que aprender a viver a nova realidade – a separação, a crise no trabalho e a mudança de cidade da filha – e perceberão que no meio da confusão da vida moderna é possível reinventar uma nova forma de amar.