Passado vergonhoso! Atores que interpretaram papéis que gostariam de esquecer
Alguns atores se orgulham de seus papéis no cinema e exibem felizes aquele trabalho que foi elogiado e, muitas vezes, premiado. No entanto, alguns deles também possuem um passado, digamos, duvidoso com filmes que nem sempre exaltam o bom talento desses grandes nomes de Hollywood.
É o caso de George Clooney no filme Batman e Robin, de 1997, e também de Sandra Bullock na comédia Maluca Paixão, de 2009. Os filmes não foram tão bem recebidos e certamente são alguns personagens que eles adorariam esquecer!
Adam Sandler | Jill em Cada um Tem a Gêmea que Merece
Adam Sandler é, de fato, um dos maiores atores da comédia. Sempre irreverente, o norte-americano tem trabalhos marcantes em sua carreira incluindo Como Se Fosse a Primeira Vez e o drama Jóias Brutas. Porém, em 2011, ele estrelou duplamente a comédia Cada Um Tem a Gêmea que Merece na qual vive os irmãos gêmeos Jake e Jill. A personagem em questão não agradou em nada o público e a crítica e não deu outra: o longa, pasmem, venceu todas as categorias do Framboesa de Ouro, "prêmio" que elege os piores filmes do ano. Entre as "vitórias", o filme levou como Pior Filme, Pior Ator (Sandler), Pior Atriz (também para Sandler que interpreta Jill) e Pior Roteiro (Steve Koren e Adam Sandler). Na história, Jack recebe sem aviso prévio a visita de sua irmã gêmea, Jill. Ela chega para passar apenas o Dia de Ação de Graças com a família do irmão mas decide estender a estadia e acaba gerando muita confusão por lá.
Jared Leto | Coringa em Esquadrão Suicida (2016)
Em 2016, o trailer de Esquadrão Suicida chamou a atenção do público que, animados, aguardavam a atuação de Jared Leto como o popular antagonista Coringa. No entanto, após o lançamento do filme, as críticas em torno do personagem não foram nada positivas. Ele não conseguiu alcançar o tom do vilão e parece forçar demais a insanidade que o mesmo exige na interpretação. A trama dirigida por David Ayer é baseada nas histórias em quadrinhos da DC Comics e segue a missão de um grupo formado por supervilões que passam a trabalhar para o governo em troca do perdão de suas penas. Além de Coringa, outros personagens como Arlequina, Amarra, Croc e Bumerangue integram a história.
Chris Evans | Jake em Não É Mais um Besteirol Americano (2001)
Antes de eternizar o Universo Cinematográfico da Marvel como Capitão América, o ator Chris Evans teve um personagem cômico, mas vergonhoso nas telonas. Na comédia Não É Mais um Besteirol Americano, de 2001, paródia do romance Ela é Demais (1999), ele interpretou Jake, um típico integrante de fraternidade que faz uma aposta com os amigos: irá levar a doce Janey (Chyler Leigh) ao baile de formatura. Porém, o humor do personagem vai para além do irreverente e ultrapassa alguns limites bizarros. Acho que a foto acima fala por si, né? Na trama, o filme brinca com os velhos clichês do cinema inserindo todos de uma vez só nas telonas.
Sandra Bullock | Mary em Maluca Paixão (2009)
Espevitada, eufórica e muito exagerada. Essa é Mary, a personagem de Sandra Bullock na comédia Maluca Paixão, de 2009. Tudo bem que ela luta pelo ator de Steve, papel vivido por ninguém menos que Bradley Cooper, mas ainda assim a "felicidade" da personagem acaba se tornando forçada demais! O longa não agradou o público e crítica e a atriz foi "contemplada" como Pior Atriz no Framboesa de Ouro de 2010. Porém, vale ressaltar que no dia seguinte ela estava belíssima no Oscar recebendo a estatueta de Melhor Atriz por Um Sonho Possível. Foi um morde e assopra! Na história, Mary acredita que Steve é seu verdadeiro amor e passa a seguir o rapaz em uma viagem ao redor dos EUA. Seu objetivo é convencê-lo sobre essa verdade na qual somente ela acredita.
George Clooney | Batman em Batman e Robin (1997)
Um dos maiores atores de todos os tempos também tem um personagem do qual não se orgulha muito. Em 1997, George Clooney encarnou o herói Batman no longa dirigido por Joel Schumacher, mas é, a coisa não rolou muito bem! Ele trouxe um protagonista totalmente fora do tom e chegou a se desculpar pelo filme em uma entrevista à revista GQ. "A única de falar honestamente sobre as coisas é incluir suas falhas nelas. Quando eu digo que Batman e Robin é um filme terrível, eu sempre falo: 'Eu fui terrível nele'., revelou o ator. Na história que também Uma Thurman, Alicia Silverstone e Chris O'Donnell, a dupla título têm de enfrentar dois novos inimigos que querem congelar Gotham City e exterminar todos os humanos para que as plantas tomem conta da Terra.
Idris Elba | Macavity em Cats (2019)
Cats, filme lançado em 2020, não está no hall de filmes memoráveis pelas belas atuações e ótima história e isso já se tornou um fato. A adaptação de um dos maiores musicais da Broadway chegou às telonas e virou até mesmo motivo de piada nas redes sociais. O elenco com grandes nomes do cinema inclui Idris Elba, um dos atores mais elogiados por seus trabalhos. No entanto, a produção e o CGI não foram lá muito favoráveis ao talento do ator e o personagem Macavity, zero aprofundado, acabou não caindo na graça do público. Na época das filmagens, Elba chegou a comentar que nem sequer fazia ideia do que se tratava o filme. Cats levou seis estatuetas no Framboesa de Ouro tornando-se o grande "vencedor" da premiação em 2020.