Piores filmes de 2013
<p>Conheça os filmes mais bizarros que chegaram aos cinemas em 2013.</p>
19/12/2013
Conheça os filmes mais bizarros que chegaram aos cinemas em 2013.
1
6º lugar: Depois Da Terra
O filme era promissor e trazia o astro Will Smith , porém consegue ser um dos maiores fiascos do ano. São duas horas de um deprimido Jaden Smith correndo em pânico e jogando pedras contra macacos sem um pingo de credibilidade. O cineasta M. Night Shyamalan não acerta há algum tempo, então não chega a ser surpresa sua história sobre pai e filho não agradar. A novidade é a falta de reviravoltas na trama.
+ Leia crítica completa
2
1º lugar: Inatividade Paranormal
Esse filme é o campeão da lista, sem sombra de dúvida. A ideia era parodiar a franquia de terror Atividade Paranormal , porém, quem espera uma sátira divertida e inteligente, pode esquecer. Num dos piores momentos do filme, o comediante Marlon Wayans simula estar fazendo sexo com bichinhos de pelúcias. Pois é. Merece ou não merece ser o campeão dos piores de 2013?
+ Leia a crítica completa
3
2º lugar: Todo Mundo Em Pânico 5
A série já foi boa, mas depois de cinco filmes e sem Anna Faris, Todo Mundo Em Pânico 5 faz feio. O filme até tenta divertir com as presenças de Charlie Sheen e Lindsay Lohan tirando sarro de seus problemas pessoais, mas fora isso, nada funciona. A produção é uma grande perda de tempo, que tenta tirar a última gota de uma franquia que deveria ter acabado há anos. A coisa é tão séria que o filme mal consegue arrancar um sorriso do espectador. É definitivamente o pior da franquia.
+ Leia a crítica completa
4
3º lugar: Se Puder... Dirija!
O longa possui um 3D bem feito e é só. Esse é o tipo de comédia que o cinema americano faz há décadas e era fácil copiar, mas nem isso o diretor Paulo Fontenelle conseguiu. O longa não tem ritmo, a trama é simples demais e os personagens não empolgam. Vergonha para o cinema nacional.
+ Leia a crítica completa
5
4º lugar: João e Maria: Caçadores De Bruxas
O quarto lugar é mais do que merecido para a bomba João e Maria: Caçadores De Bruxas . Virou moda pegar boas histórias clássicas e transformá-las em filmes de ação ruins. Os personagens famosos pediam algo inovador, mas o filme faz o exato oposto e abusa dos clichês. Além disso, a direção de arte é uma bagunça, a trilha sonora é mal utilizada, as cenas de combate são péssimas e os dois caçadores parecem amadores. Não dá.
+ Leia a crítica completa
6
5º lugar: R.I.P.D. - Agentes Do Além
Essa é a adaptação mais tosca de 2013. Com sequências de ação dispensáveis e piadas repetitivas, a produção entrega sua trama rápido demais para um filme de 96 minutos de duração (que em muitos momentos parece o triplo). Ryan Reynolds convence pouco como ícone do policial moderno e vai perdendo a graça ao longo do filme. Pontos fracos que nem o 3D nem Jeff Bridges salvam.
+ Leia a crítica completa
7
7º lugar: O Inventor De Sonhos
O Inventor de Sonhos , de Ricardo Nauenberg, é tão fraco que usa recurso em off para explicar o que não se entende, cobrindo o caminho esburacado deixado pelo roteiro. O elenco é apinhado de atores tarimbados e nenhum deles, no entanto, consegue desenvolver a contento seus personagens. Há muitos outros excessos, como as firulas modernosas de edição.
8
8º lugar: A Hospedeira
O novo sucesso literário de Stephenie Meyer , autora dos best-sellers da série Crepúsculo , chegou às telas só para dar saudades dos tempos da saga dos vampiros brilhantes. Afinal, em A Hospedeira a falta de coerência e sentido é escancarada. O filme é uma grande bobagem travestida de ficção-científica que usa muitas das iscas utilizadas em Crepúsculo para criar identificação rápida com o mesmo público adolescente.
+ Leia crítica completa
9
10º lugar: Jobs
Era de se esperar que Jobs , cinebiografia do fundador da Apple, revelasse o homem por trás do mito, mas o longa apenas reforça o culto ao executivo. O filme começa pressuroso, quase como peça publicitária da Apple, embalada por uma trilha sonora onipresente. É como se o roteiro fosse baseado na biografia do empresário na Wikipedia. Nada do que se vê na tela vai além deste ou de outro breve texto sobre sua trajetória de sucesso.
+ Leia crítica completa
10
9º lugar: O Último Exorcismo - Parte 2
Só o nome já vale um lugar nessa lista de piores, mas O Último Exorcismo - Parte 2 não faz sentido em nenhum aspecto. O roteiro nem mesmo tenta explicar o motivo do demônio Abalam estar de volta, nem como Nell (Ashley Bell) sobreviveu ao clímax do original. A continuação abandona o formato found footage e o tédio só é aliviado quando o volume dos efeitos sonoros aumenta do nada para causar algum impacto.
+ Leia crítica completa
11
Chegou a hora de conhecer as maiores bombas de 2013. Filmes com falhas tão graves que fica mais fácil rir deles do que se interessar pelo que realmente está acontecendo na tela - isso quando algo está de fato acontecendo na tela. Reunimos apenas dez, mas seria injusto não mencionar outros concorrentes, como Diana , Duro De Matar 5 , Para Maiores e Crô . Fique com a lista, começando pelo décimo lugar: