6 finais decepcionantes de filmes realmente bons
Duna, de Denis Villeneuve, é lindo de se ver, uma adaptação fiel da primeira metade do magnífico romance de Frank Herbert, mas é impossível não se irritar com o fim abrupto, logo após um segundo ato de menor impacto.
São muitos os bons filmes com finais que ninguém merece. Veja alguns exemplos:
Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
O final do primeiro filme de O Senhor dos Anéis deixou muita gente irritada, sem entender nada e até mesmo traumatizou algumas pessoas, que passaram a ter aversão à franquia. É o mal de se dividir um história em várias partes e não proporcionar um encerramento real para um filme.
Star Wars - Ascensão skywalker
O filme até encerra bem a saga da Disney, mas o final, com Rey enterrando os sabres de Leia e Luke e assumindo o nome deles é simplesmente horrível. Não faz sentido e é fan service desnecessário.
Duna
Dividido em duas partes, Duna perde seu impacto pela maneira que acaba, sem um encerramento, após uma longa fuga dos protagonistas. No longa, eles nunca realmente chegam a lugar algum e é frustrante.
Interestelar
Esse incrível longa de ficção científica tinha tudo para entrar para a história como um grande conto, até que ele se perde no final ao justificar tudo pelo "amor", com direito a fuga de um buraco negro e reencontros e recomeços, tudo bem clichê. Então tá.
Mulher-Maravilha
Todo último ato é uma bagunça, totalmente fora de tom com o resto da trama, escuro e sem graça. Mulher-Maravilha poderia ser um dos melhores filmes de super-heróis já feitos, se não tivesse se perdido no caos de seu final padrão para longas do estilo.
A.I. - Inteligência Artificial
A.I. - Inteligência Artificial
Steven Spielberg e Stanley Kubrick nos deram esse longa baseado em Pinóquio que tinha o potencial de ser o grande evento cinematográfico da década ... se não fosse pelo final. O personagem de Haley Joel Osment fica congelado no tempo esperando que uma estátua da fada azul o transforme em um menino de verdade. Ele é descongelado por alienígenas milhares de anos depois, que são capazes de clonar sua mãe adotiva para que possam passar um último dia juntos. Bizarro.