Pixar: Ranqueamos todas as animações do estúdio
Confira qual filme está primeiro lugar
Por Da Redação
26/09/2020 - Atualizado há 10 meses
A Pixar é um dos poucos estúdios que consegue navegar por diferentes terrenos cinematográficos, sem perder sua identidade.
Com ela, já vimos brinquedos ganharem vida, um robô tentar salvar a humanidade e como os nossos sentimentos se comportam dentro de nossa mente. Fizemos um ranking de todos os longas da Pixar.
Confira quem ficou em primeiro lugar!
23º lugar - Carros 2 . Apesar do seu carisma, Mate não consegue segurar as pontas como protagonista, muito menos como uma espécie de espião. O fato é que a continuação do sucesso de 2006 se transforma em um longa arrastado, mesmo tendo uma trama de espionagem interessante.
22º lugar - Carros 3 . Relâmpago McQueen começa a perceber que sua hegemonia nas pistas pode estar com os dias contados com o surgimento de carros mais rápidos e potentes. Depois de sofrer um sério acidente que o deixa longe das competições por um tempo, o herói assiste a mídia decretar sua aposentadoria. A Pixar busca manter a linha mais "infantil" da franquia, o que não torna o filme tão atrativo para outros públicos. A impressão que temos é que a saga não envelheceu tão bem.
21º lugar - Carros . Com uma ótima trilha sonora e personagens carismáticos, esse sucesso de 2006 trouxe um universo todo formado por carros, que arrancou risadas e, sim, emocionou o público. Afinal, fala sobre temas importantes, como amizade, humildade, o respeito aos mais velhos, além da necessidade de, às vezes, pararmos um pouco para podermos focar no que queremos.
20º lugar - O Bom Dinossauro . Como seria se dinossauros e seres humanos tivessem vivido ao mesmo tempo na Terra? O filme mostra a amizade de um garotinho das cavernas e um Apatossauro chamado Arlo . No entanto, é um daqueles casos raros em que a Pixar não mostra o seu melhor e, por isso, em uma posição tão baixa em nosso ranking.
19º lugar - Toy Story 2 . Com momentos divertidos, a continuação de Toy Story consegue retratar todos os temas que vimos no primeiro filme de maneira mais complexa e introduz também personagens cativantes, como Jessie e o cavalinho Bala no Alvo . No entanto, a trama se arrasta e deixa de focar em personagens que também poderiam contribuir para a história.
18º lugar - Universidade Monstros . Essa tinha grande potencial para ser uma das melhores animações da Pixar , pois consegue recuperar um pouco da magia do original e, ao mesmo tempo, trazer elementos novos. No entanto, seu roteiro genérico e previsível prejudica e o impede de ficar entre os primeiros colocados.
17º lugar - Vida De Inseto . Segundo filme produzido pela Pixar . É verdade que essa animação fala sobre uma grande jornada, com certas reviravoltas, mas os personagens não cativam tanto quanto outras criações do estúdio, como Toy Story , Os Incríveis e Wall-e . Por isso Flik e companhia não são tão lembrados nos dias de hoje, como Woody, Buzz, Wall-E, Eva , entre outros.
16º lugar - Ratatouille . Um rato que sonha em ser chefe de cozinha em Paris , uma das capitais da gastronomia, e controla um ser humano como um fantoche? Ao mesmo tempo em que é bizarro, a Pixar transformou esse enredo em algo muito divertido, pois conseguiu discutir todos os temas propostos de maneira coerente e leve. Não tem como assistir ao filme e não ficar com fome!
15º lugar- Soul. Joe Gardner é um professor de música do ensino médio que sonhava em ser um músico de jazz, e finalmente tem a chance depois de impressionar outros músicos durante um ensaio aberto no Half Note Club.Porém, um acidente faz com que sua alma seja separada de seu corpo. Joe agora deve trabalhar com almas em treinamento e encontra 22, uma alma com uma visão obscura da vida. O filme merece ser visto e tem uma mensagem linda sobre lições que devemos levar para a vida, com certeza ficará para a história.
14º - Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica . O longa entrega os traços da ausência e as tristezas de quem permanece após o falecimento de um ente querido. Porém, ao mesmo tempo em que o decorrer da trama apresenta os motivos que levam Barley e Ian a quererem mais algumas horas com o pai, a animação reforça ainda a importância de valorizar a família. O longa é atrativo para crianças, mas jovens e adultos poderão desfrutar um pouco da magia a ser descoberta neste mundo.
13º lugar - Os Incríveis . Dirigido por Brad Bird , essa animação nos lembra histórias em quadrinhos e equipes clássicas de heróis, como Quarteto Fantástico . Além disso, o longa consegue abordar temas complexos para um filme infantil de maneira clara e divertida. Trata-se de uma história sobre o que somos capazes de fazer para proteger aquilo e quem amamos.
12º - Os Incríveis 2 . O longa volta a equilibrar bem a dinâmica familiar e questões emocionais com as aventuras típicas de super-heróis. Sem falar que ainda introduz novos temas, como a discussão de gênero. Mais importante de tudo, o filme tem carisma e muito coração.
11º - Toy Story 4 . Para quem cresceu assistindo a franquia, Toy Story 4 chega como um reencontro delicioso e nostálgico, além de mostrar a realidade nua e crua da vida adulta. Ainda assim, consegue divertir e encantar a nova geração com sua leveza e simplicidade. Talvez seja essa dualidade equilibrada que faça de Toy Story uma das melhores animações da história do estúdio.
10º lugar - Toy Story . Esse é o primeiro filme da Pixar e é um marco da animação, pois trouxe uma técnica até então inovadora no mercado, que deu mais vida aos personagens na tela. Com uma bela sacada, o filme fala sobre amizade e deixa um monte de lições sobre responsabilidade e crescimento. Se não fosse pelo sucesso de Toy Story, nada do que conhecemos hoje da Pixar seria possível.
9º lugar - Valente . Com uma bela trilha sonora, que remete a região da Escócia , essa animação também trouxe lindas paisagens das montanhas do Reino Unido . Merida , a protagonista, nos faz refletir sobre a relação entre pais e filhos, além de nos apresentar uma princesa de opinião forte e que não precisa de um príncipe encantado. A história apresenta um tom sombrio pouco comum no universo Pixar e não traz o mesmo senso de humor das outras animações.
8º lugar - Monstros S.A. Essa animação invadiu as telonas em 2001, com a presença de monstros muito simpáticos. A história traz mais alegria para quem morre de medo do bicho papão e ainda possui o carisma de Mike e Sullivan , uma das grandes duplas do universo Pixar . Não é qualquer filme que tem esses elementos.
7º lugar - Procurando Dory . Mesmo com um intervalo de quase 13 anos desde o primero filme, a animação faz com que a gente possa matar a saudade de personagens tão cativantes. A nova trama nos leva em uma aventura de Marlin, Nemo e Dory em busca dos pais da peixinha e também nos apresenta ótimos personagens. Agrada desde quem viu Procurando Nemo até quem nunca ouviu falar da animação!
6º lugar - Up - Altas Aventuras . Esse, com certeza, é um dos filmes mais maduros da Pixar . Com uma trama envolvente, a animação fala sobre companheirismo e da importância de sempre querer buscar nossos sonhos.
5º lugar - Toy Story 3 . Muito esperado pelos fãs, o longa superou as expectativas e emocionou a todos ao falar da importância de seguir em frente e dizer adeus para quem ou o que amamos. Além disso, o filme traz os principais personagens da franquia em passagens engraçadas e divertidas. Os fãs cresceram junto com Andy, o que levou muito adulto para a sala de cinema para ver o desfecho dessa história.
4º - Viva - A Vida É Uma Festa . É feito para encantar e emocionar, além de passar lições importantes sobre a vida. É mais uma das animações que se destaca pelo conjunto da obra e não frustra o espectador. Possivelmente você poderá sair emocionado(a) do cinema e considerando o longa como um de seus favoritos.
3º lugar - Wall-E . Sem dúvida, a Pixar sempre procurou utilizar pequenos elementos para nos tocar de alguma forma. Em Wall-E , eles criaram um ótimo romance, utilizando um casal de robôs quase silenciosos. O que mais impressiona é que, nesse caso, o estúdio usa máquinas para falar sobre o que significa ser humano e também para apreciar a beleza do mundo e o amor. Medalha de bronze para ele!
2º lugar - Divertida Mente . A animação do estúdio impressiona por causa da sua bela sacada. Afinal, quem nunca quis saber o que acontece dentro da mente de uma pessoa? O filme, além de ser original, traz uma história cativante, que nos ensina a ter o equilíbrio de nossas emoções. E mais: Não é qualquer um que consegue ser aplaudido de pé no Festival de Cannes . É daquelas animações que cativam a família toda!
1º lugar - Procurando Nemo . Ficou com a medalha de ouro! Filme construído com um enredo bem simples: Um pai peixe precisa sair a procura de seu filho em pleno alto-mar. Esse longa de 2003 é belíssimo, pois traz paisagens subaquáticas incríveis e diversos personagens carismáticos e engraçados, como Dory, Bruce, Marlin, Crush e tantos outros. Além disso, também usa uma linguagem simples para dar boas lições de relacionamento, convivência e força de vontade. E muitas frases que jamais serão esquecidas, é claro! #continueanadar