Planeta dos Macacos: confira curiosidades da nova trilogia
09/10/2020
1
No primeiro longa, O Planeta Dos Macacos: A Origem , um ator de dublê foi escalado para o papel de César. Mas algumas semanas antes de filmar, o supervisor sênior de efeitos visuais da Weta Digital, Joe Letteri, convenceu a produção a contratar o ator Andy Serkis para o papel.
2
O Planeta Dos Macacos: A Origem foi um dos primeiros filmes a usar a captura de movimentos em locais variados. Anteriormente, a técnica era limitada à configuração especial de estúdio, com câmeras especiais de captura em um ambiente específico para isso.
3
Também no primeiro filme, antes de James Franco assumir o papel de Will, Tobey Maguire, seu colega Homem-Aranha (2002), foi considerado, mas o acordo envolvendo ele e o estúdio não foi para frente.
4
Em contraste com o filme anterior, Planeta Dos Macacos: O Confronto gravou suas cenas de movimento principalmente em cenários externos. Andy Serkis brincava que filmar em estúdio usando trajes de captura de movimento fazia todos os atores interpretarem macacos muito suados!
5
No filme de 2014, o violento macaco Koba é da espécie bonobo, enquanto o macaco pacifista, César, é um chimpanzé. Na vida real, no entanto, os bonobos são os menos violentos das duas espécies e raramente brigam, enquanto os chimpanzés comuns são muito mais propensos a atacar uns aos outros.
6
O diretor Rupert Wyatt , que comandou o primeiro filme, se recusou a voltar para dirigir a sequência dizendo que estava desconfortável com a data de lançamento, que não lhe daria tempo suficiente para trabalhar como gostaria. O ator James Franco confirmou que não voltaria devido à saída de Wyatt do filme. A direção ficou com Matt Reeves.
7
Os primatologistas que viram Planeta Dos Macacos: A Guerra disseram que o comportamento dos macacos era surpreendentemente realista. Segundo eles, o desempenho de Karin Konoval como Maurice foi especialmente digno de destaque.
8
Muitas das cenas de neve do terceiro filme foram filmadas em condições reais do clima. Isso exigiu uma atenção especial dos assistentes digitais para a captura das imagens, e os artistas tiveram que usar roupas de mergulho por baixo dos trajes devido ao frio.
9
Na cena em que um balde d'água é despejado em César - por volta de 1h27min de Planeta Dos Macacos: A Guerra - era para a água estar quente, mas a equipe esqueceu de aquecê-la. A reação chocada do personagem é autêntica devido ao frio que fazia no local. Todos se desculparam depois, mas Andy Serkis disse que isso funcionou para a cena em questão.
10
Em 2011, chegava aos cinemas O Planeta Dos Macacos: A Origem , longa estrelado por Andy Serkis como César, um primata cobaia de experimentos genéticos que detém uma super inteligência. Em 2014 e 2017 chegaram Planeta Dos Macacos: O Confronto e Planeta Dos Macacos: A Guerra , respectivamente, que juntos somam uma das trilogias mais queridas do cinema contemporâneo. Veja curiosidades sobre os três filmes: